22 junho 2024 - 5:56
- Anúncio -

Construção do Ginásio Artur Buss ampliará práticas esportivas em São Ludgero

Ginásio terá espaços exclusivos para torcedores cadeirantes.

O Ginásio Artur Buss, com 2.189,55 metros quadrados, que está sendo construído pela Prefeitura de São Ludgero no Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling, bairro Encosta do Sol, segue em ótimo ritmo e a previsão é que no mês de junho já esteja coberto. Entre os diferenciais da obra, a existência de espaços exclusivos destinados para torcedores portadores de necessidades especiais (PNE). Com ele a cidade passará a ter três ginásios municipais e ampliará ainda mais as práticas esportivas.

A obra está sendo executada num espaço amplo de 10.335,60 quadrados de área pública, no loteamento Jardim Alvorada, e contempla arquibancadas nos dois lados, banheiros, vestuários e salas diversas para reuniões, almoxarifado, entre outros.

O Ginásio Artur Buss em construção é a última etapa de um projeto arrojado da Gestão Municipal de São Ludgero que contempla uma escola de Educação Infantil com 1.758,98 metros quadrados e uma Escola de Ensino Fundamental com 1.409,25 metros quadrados, ambas já concluídas e funcionando desde o início deste ano.

É importante lembrar que as obras que contemplam o complexo educacional são muradas, possuem passeio público padronizado com acessibilidade, jardinagem e estacionamento.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, diz que o ginásio vem oportunizar que mais pessoas tenham acesso ao esporte como lazer. “Além disso, será usado para as aulas de Educação Física com maior qualidade, conforto e estrutura adequada. Ganha toda a comunidade, investir em educação e no esporte de base é investir no futuro”, enfatiza.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, que acompanha de perto toda a execução desde as reuniões com diretores e professores visando a elaboração do projeto do complexo educacional, o maior investimento educacional na história do município, é mais uma demonstração na prática que a atual gestão municipal leva a sério a qualidade educacional. “A capacidade será para mais de 900 alunos com qualidade que é a marca da nossa Rede Municipal de Ensino. Tudo isto virou realidade graças a nossa gestão enxuta e responsável”, pontua.

Todos os projetos que integram o Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling já executados e em execução foram elaborados pela equipe de engenharia da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). As obras estão sendo construídas pela empresa Fraga Construções, ganhadora dos processos licitatórios, e tem a fiscalização do Engenheiro Civil, Cláudio Dandolini.

Os ginásios – Atualmente São Ludgero tem o Ginásio Municipal Lino Philippi e um Ginásio no Centro Educacional Professor Henrique Buss.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-