28 março 2024 - 1:32
- Anúncio -

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Sob a presidência do vereador Adriano Becker, aconteceu a 40ª sessão ordinária do corrente ano.

EXPEDIENTE:

Ofícios N.º 51/2021 – Senhores Vereadores Cumprimentando-os cordialmente, venho, por meio deste, apresentar para discussão e votação o Projeto de Resolução Nº 1/2021, que trata da baixa de bens patrimoniais da Câmara Municipal.

Ofício Executivo N.º 093/2021 – AO PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0041/2021 – Anexos – LDO.

ORDEM DO DIA.

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0042/2021

Art1º – Fica o Poder Executivo autorizado a conceder premiação no valor total de R$ 7.400,00 (sete mil e quatrocentos reais) aos vencedores do concurso “LUZES DE NATAL” alusivos à decorações natalinas do ano de 2021.

JUSTIFICATIVA DO EXECUTIVO

O concurso mencionado nesta lei consiste na premiação das decorações natalinas de imóveis Residenciais (Casas, Condomínios e Prédios) e Comerciais (lojas de todos os segmentos de alimentos e bebidas em geral, confecções e calçados, saúde incluindo academias, galerias, imobiliárias,…) distritos do município de São Ludgero.

A ornamentação deverá ser instalada nas FACHADAS E VITRINES dos estabelecimentos Residenciais e Comerciais;

O Concurso de Decoração Natalina tem por objetivos:

I – Deixar o município de São Ludgero mais belo, iluminado, receptivo para receber visitantes e incentivar o comércio local.

II – Valorizar época que antecede uma das datas comemorativas mais importantes: o natal, mantendo o espírito natalino de fraternidade, respeito e de amor ao próximo;

III – Tornar a cidade mais bela e receptiva para as festividades natalinas;

IV – Impulsionar as vendas do comércio e serviços;

V – Promover a imagem do município de São Ludgero/SC.

VI – Despertar e fortalecer os valores imateriais que são a essência do Natal e que afloram na humanidade nesta época do ano, quais sejam: solidariedade, bondade, simplicidade, religiosidade;

VII – Envolver no clima do evento a população em geral e o comércio de todos os segmentos;

VIII – Espalhar o clima natalino por toda a cidade, através de decoração nos portais, praças, ruas, portões, casas e lojas;

IX – Despertar e valorizar os talentos artísticos da população local;

XI – Reviver as tradições do natal com respeito e amor ao próximo, para estimular a criatividade dos munícipes em uma competição saudável;

XII – A união de esforços entre o Poder Público Municipal e iniciativa privada para a promoção da cultura no município de São Ludgero/SC.

O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0043/2021

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito adicional suplementar no valor total de R$ 2.336.834,16 (dois milhões, trezentos e trinta e seis mil, oitocentos e trinta e quatro reais e dezesseis centavos).

JUSTIFICATIVA DO EXECUTIVO

As alterações orçamentárias são muito comuns durante a execução do orçamento do Município, pois com as alterações de preços provocados pela inflação, horas extras, troca de pessoal e etc, as despesas variam do período que o orçamento é elaborado até a execução ao final do ano. As dotações que estamos anulando (reduzindo) serão acrescidas em especial na folha de pagamento, manutenção da saúde e para obras. Informamos ainda que as alterações orçamentárias aqui propostas não afetaram em nada a execução do orçamento e os projetos que estão em andamento.

O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Para conferir a íntegra de cada projeto acesse: www.camarasaoludgero.sc.gov.br

Indicação nº. 0064/2021

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, que o Executivo Municipal promova a implantação de placas indicativas de via preferencial no cruzamento das ruas Augusto Werncke e Alberto Warmeling, no bairro Encosta do Sol.

José Morgan Mattei/PL

TRIBUNA

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, acompanhada da Pedagoga Júlia Picker, apresentaram as ações relacionadas as atividades escolares, equipes e estrutura das escolas, novas obras, etc. Um resumo sobre o trabalho da pasta no município de São Ludgero. Também evidenciaram o esporte e a cultura.

Utilizaram o espaço destinado para as explicações pessoais, os vereadores, Laudi da Silva, Alexandre Pereira, Vitus Becker Neto, Rosilene Borba Wernke e José Morgan Mattei.

As falas dos vereadores você encontra em facebook/camarasl.

Fonte: Fernando Sombrio – Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-