29 março 2024 - 10:48
- Anúncio -

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 09 de agosto de 2021. Sob a presidência do vereador Jairo Luiz Borges, aconteceu a 25ª sessão ordinária do corrente ano.

Licença

Foi lido o pedido de licença do vereador Afonso Schlickmann, pelo período de 120 dias, para tratar de assuntos particulares, bem como a convocação do suplente imediato José Morgan Mattei. Após a apresentação da declaração de bens e do Diploma de Vereador Suplente, o senhor José Morgan Mattei fez seu juramento de posse e foi devidamente empossado como vereador deste Município, passando a compor a Comissão Permanente de Agricultura, Obras e Viação.

Na Ordem do Dia:

INDICAÇÃO N° 47/2021

Senhor Presidente;

A Vereadora que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, que o Executivo Municipal realize a pavimentação total dos corredores e calçadas do cemitério municipal de São Ludgero, podendo-se utilizar as lajotas retiradas de ruas da cidade onde serão implantadas pavimentações asfálticas.

Rosilene Borba Wernke

Vereadora/MDB

INDICAÇÃO N° 48/2021

Senhor Presidente;

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, que o Executivo Municipal adquira um veículo tipo micro-ônibus para ser utilizado exclusivamente no transporte de atletas vinculados às competições representativas do Município, bem como seja no translado dos mesmos para os treinamentos diários.

Vitus Becker Neto

Vereador/PL

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

 PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0026/2021

AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A CELEBRAR TERMO DE FOMENTO COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE DE SÃO LUDGERO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Ludgero, associação civil, beneficente, inscrita no CNPJ sob o nº 03.323.702/0001-02 e sede na Rua Reinaldo Bruning, 315, Centro, São Ludgero – SC,

Art. 2º O Termo de Fomento tem por objeto auxiliar nas obras de construção/ampliação do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP mantido pela Entidade.

Art. 3º O valor do presente termo de repasse será de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sendo que será transferido para a Entidade em parcela única. Parágrafo único. A Entidade beneficiada com a presente transferência deverá prestar contas em até 60 dias após o recebimento da parcela.

O referido Projeto de Lei objetiva conceder por meio de repasse financeiro para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, para auxiliar à construção/ampliação do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP mantido pela APAE São Ludgero. A obra possibilitará qualificação e ampliação dos programas, projetos e serviços desenvolvidos, considerando que a estrutura atual não é mais suficiente e adequada para os atendimentos.

Por meio das adequações será possível ampliar o número de atendimento realizados. O projeto de ampliação prevê: construção de salas; espaços de terapia e lazer; cobertura de parque e academia otimizando a utilização dos mesmos; construção de sala para atendimento técnico/equipe multidisciplinar; sala de atendimento e integração e psicomotricidade; sala de fisioterapia/terapia ocupacional; construção de elevadores, escadas melhorias nos acessos de embarque e desembarque dos alunos/usuários.

O projeto completo de ampliação está estimado em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). As obras já estão em andamento, contudo, a contrapartida do Município será de grande relevância para a Entidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Foi solicitada a quebra do interstício, pelo vereador Alexandre Pereira, sendo o projeto aprovado por unanimidade em segunda votação.

No espaço destinado para as explicações pessoais fizeram uso da tribuna, os vereadores Marcos de Souza, Alexandre Pereira, Adilson Pazzeto Kemper, Vitus Becker Neto, Rosilene Borba Wernke, José Morgan Mattei, Laudi da Silva e Valcemir Villani.

Vereador Marcos de Souza (PSD) –

O vereador desejou boas vindas ao novo empossado, José Morgan Mattei, o Caca Povão e se colocou à disposição do colega.

Vereador Alexandre Pereira (MDB) –

 

O vereador Alexandre fez comentários a respeito da venda de apartamentos no Condomínio Aloísio Schlickmann, no bairro Encosta do Sol. O vereador também parabenizou equipe de Muay Thai de São Ludgero, academia Team Blasius, por conquistas em competição na cidade de Chapecó

Vereador Adilson Pazetto Kemper (MDB) –

 

O vereador solicitou a implantação de placas de trânsito próximo ao bairro Divina Providência e comentou sobre algumas confusões que tem gerado em motoristas que se dirigem as empresas locais.

Vereador Vitus Becker Neto (PL) –

O vereador comentou sobre apartamentos no Condomínio Aloísio Schlickmann, no bairro Encosta do Sol. Ele também falou sobre indicações que fez e que espera ser atendido. Finalizou parabenizando o novo empossado, Caca Povão e disse que ele merece estar na Câmara novamente.

Vereadora Rosilene Borba Wernke (MDB) –

 

A vereadora comentou sobre a campanha Agosto Dourado e evento virtual sobre o tema que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Ela também falou sobre a vacinação contra a Covid-19, que está vacinando pessoas de 27 anos ou mais e a aplicação da 2ª dose para agendados.

Vereador José Morgan Mattei (PL) –

O vereador fez agradecimentos pela oportunidade de assumir uma cadeira no legislativo. Falou sobre sua experiência em outras ocasiões e afirmou ser polêmico e ter muita coisa para questionar.

Vereador Laudi da Silva (MDB) –

O vereador comentou sobre seu retorno as atividades legislativas e fez solicitações ao líder do governo. Também comentou sobre a implantação do Parque Industrial.

Vereador Valcemir Villani (PL) –
O vereador solicitou ao líder do governo que fosse implantadas faixas refletivas no guard-rail da ponte Adolfo Schlickmann. Também pediu para que fosse implantado algo que reduza velocidade dos veículos na Rua Felipe Schlickmann, talvez tachões. Em outro momento parabenizou os pais pela passagem do dia 08 de agosto, comentou sobre o parque industrial e sobre sua participação na Conferência Municipal de Assistência Social.

Colaboração: Fernando Sombrio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-