29 março 2024 - 6:21
- Anúncio -

Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Licença: Foi lido o pedido de licença do vereador Adriano Becker, pelo período de 30 dias, para tratar de assuntos particulares, bem como solicitou a leitura da convocação do suplente imediato Adilson Pazzeto Kemper. Após a apresentação da declaração de bens e do Diploma de Vereador Suplente, o senhor Adilson Pazzeto Kemper fez seu juramento de posse e foi devidamente empossado como vereador deste Município, passando a compor a Comissão Permanente de Agricultura, Obras e Viação.

No expediente:

Foi registrado o oficio Nº 56/2021, da Prefeitura Municipal de São Ludgero, encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 28/2021, que autoriza o município de São Ludgero a realizar termo de fomento com a APAE de São Ludgero. Depois de lido, o projeto foi encaminhado para a análise das comissões permanentes da Casa.

Oficio Nº 58/2021, da Prefeitura Municipal de São Ludgero, encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 29/202, que abre crédito adicional suplementar. Depois de lido foi encaminhado para a análise das comissões permanentes da Casa.

Oficio Nº 59/2021, da Prefeitura Municipal de São Ludgero, encaminhando resposta a requerimento de autoria do vereador Vitus \Becker Neto.

Licença

Oficio do vereador Afonso Schlickmann solicitando licença para tratar de assuntos particulares pelo período de 120 dias.

Na Ordem do Dia nada foi deliberado.

No espaço destinado para as explicações pessoais fizeram uso da tribuna a ex-secretária da saúde do município de São Ludgero Nilva Schlickmann Pickler, bem como a recém empossada secretária municipal de saúde Morgana Rech da Silva. Também fizeram uso do espaço destinado às explicações pessoais os vereadores Valcemir Villani, Marcos Souza, Alexandre Pereira, Adilson Pazzeto Kemper, Vitus Becker Neto, Rosilene Borba Wernke, Laudi da Silva e Jairo Luiz Borges.

Vereador Valcemir Villani (PL) –

O vereador iniciou sua fala dando boas-vindas ao colega Adilson Pazetto Kemper. Posteriormente comentou sobre a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Vereador Marcos Souza (PSD) –

O vereador comentou sobre solicitação que fez para melhor sinalização na ponte localizada na comunidade de Nova Estrela, entre São Ludgero e Braço do Norte. Comentou sobre um acidente que ocorreu no final de semana levando uma pessoa a óbito. Em outro momento agradeceu ao Samae de São Ludgero por realizar as novas tubulações pelas calçadas sem recortar o asfalto e sugeriu novas ideias. Deu boas-vindas para o colega Adilson e evidenciou uma campanha de arrecadação para ajudar um morador de São Ludgero que necessita realizar um procedimento de Artoplastia.

Vereador Alexandre Pereira (MDB) –

O vereador Alexandre, em um primeiro momento, falou sobre o mau cheiro na Estação de Tratamento de Esgoto do Samae, que conversou com o prefeito sobre o assunto e cobrou que algo fosse feito a respeito. O vereador comentou sobre caixas para recolhimento de entulhos em locais inapropriados apenas com o intuito de realizar propaganda, as quais tem causado acidentes de trânsito. Ele também falou sobre a licitação para cessão de uso da praça matriz de São Ludgero. Por fim, também desejou boas-vindas para Adilson Pazetto Kemper.

Vereador Adilson Pazetto  Kemper (MDB) –

O vereador que assumiu uma cadeira no legislativo nesta segunda-feira, 02 de agosto, primeiramente fez agradecimentos aos familiares, amigos, colegas vereadores e aos seus eleitores. Posteriormente comentou sobre visita que fez a Assembleia Legislativa do Estado e da busca de recursos para o município de São Ludgero. Agradeceu o deputado Marcos Vieira pela sinalização de emenda no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais) para compra de um veículo de transporte de pacientes para a saúde municipal.

Vereador Vitus Becker Neto (PL) –

O vereador falou sobre a retomada do esporte e parabenizou a equipe sãoludgerense de bocha por conquista de título. Evidenciou uma competição de atletismo em Braço do Norte a qual atletas de São Ludgero tiveram grandes resultados. Em outro assunto, solicitou informações sobre salários dos professores municipais, aulas de dança e desejou boas-vindas para o vereador Adilson.

Vereadora Rosilene Borba Wernke (MDB) –

A vereadora solicitou a pintura de lombadas, uma em frente a garagem da Prefeitura Municipal e outra na Estação de Tratamento de Esgoto do Samae. Aparte, o líder do governo, Alexandre Pereira respondeu sobre cronograma de pinturas das sinalizações de trânsito. A vereadora também evidenciou a campanha de vacinação da Covid-19, que está com 64% da população vacinável com a 1ª dose e 28% com as duas doses aplicadas. Comentou que a vacinação não segue na velocidade que gostaria, pois as doses chegam aos poucos para o município. Por vim desejou boas-vindas para o vereador Adilson.

Vereador Darci Kuhen Broganara (MDB) –

O vereador comentou sobre visita que fez ao gabinete do deputado estadual Volnei Weber e também as obras que acontecem na comunidade de Santo Antônio. Por fim, agradeceu a todos a oportunidade de estar vereador nestes últimos dois meses.

Vereador Jairo Luiz Borges (MDB) –

Jairo desejou sucesso ao vereador Adilson Pazetto Kemper, fez agradecimentos ao vereador Afonso Schlickmann, que estará de licença por 120 dias, e também para Darci K. Broganara pelo tempo em que esteve na Câmara Municipal na função de Vereador. Outro assunto foi sobre estacionamento em rua que tem causado transtornos, solicitou um estudo no local.

Por Fernando Sombrio – Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-