16 abril 2024 - 3:53
- Anúncio -

Confira os assuntos da sessão ordinária de 18 de outubro de 2021, em São Ludgero

Sob a presidência do vereador Jairo Luiz Borges, aconteceu a 35ª sessão ordinária do corrente ano, especialmente na segunda-feira .

EXPEDIENTE:

SUBSTITUTIVO Nº 03/2021 AO PROJETO DE  LEI ORDINÁRIA C. M. Nº 07/2021 – Dá nomenclatura à escola municipal de São Ludgero.

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0037/2021 – AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A CELEBRAR TERMO DE COLABORAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL DE SÃO LUDGERO – APA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º. Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Termo de Colaboração com a Associação de Proteção Animal de São Ludgero – APA, associação privada de organização civil, regularmente inscrita no CNPJ sob o nº 14.014.851/0001-06 e com sede no Município de São Ludgero.

PROJETO LEI ORDINÁRIA CM Nº 0008/2021 – Dá nomenclatura ao ginásio municipal de São Ludgero.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA C. M. Nº 08/2021 – Dá nomenclatura a creche municipal de São Ludgero.

Para conferir os projetos que estão entrando na Casa, na íntegra, acesse: www.camarasaoludgero.sc.gov.br – Clique em ATIVIDADES LEGISLATIVAS / PROJETOS.

TRIBUNA

Utilizaram o espaço destinado para as explicações pessoais, os vereadores Alexandre Pereira, Marcos de Souza, Nilton Nepomuceno, Rosilene Borba Wernke, José Morgan Mattei, Valcemir Villani, Adriano Becker e Jairo Luiz Borges.

Vereador Alexandre Pereira (MDB) –

O vereador fez alguns esclarecimentos quanto ao Parque Industrial e afirmou que nunca foi contra a instalação desse projeto, que é completamente a favor. Disse que em sua fala apenas deixou claro que existem situações adversas no terreno que devem ficar bem claras aos interessados. inclusive esteve em reunião com o prefeito buscando mais detalhes sobre o assunto.

Vereador Marcos de Souza (PSD) –

O vereador fez uma prestação de contas sobre a Feijoada do bairro Madre Tereza e agradeceu atendimento de solicitação, tanto a prefeitura de São Ludgero quanto Braço do Norte, pela implantação de tachões e placas refletivas na ponte de Nova Estrela.

Vereador Nilton Nepomuceno (PL) –

O vereador fez solicitação de uma manutenção nas tubulações próximo ao acesso a propriedade de Aluísio Schulz. Também solicitou melhor iluminação pública na região entre a Nova Estrela e a Estrada Geral Rio Pinheiros, pelo grande fluxo de veículos e bicicletas.

Vereadora Rosilene Borba Wernke (MDB) –

A vereadora comentou sobre o Dia do Médico e parabenizou a todos os profissionais, especialmente de São Ludgero. Em outro momento, comentou sobre visita que fez a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, onde protocolou diversos pedidos de emendas e anunciou que São Ludgero acaba de ser agraciado com R$150.000,00, em uma dessas solicitações, através da deputada Ada de Luca (MDB), para reforma do ESF margem direita. Que a licitação da obra será realizada ainda em 2021.

Vereador José Morgan Mattei (PL) –

O vereador falou sobre uma reunião produtiva que teve com o prefeito, secretários e colegas vereadores na manhã de segunda-feira, 18 de outubro, mas lamentou a falta de um veterinário contratado mesmo após aprovação de projeto permitindo tal ação, há cerca de 60 dias.

Vereador Valcemir Villan (PL) –

O vereador comentou sobre a necessidade de contratação de um veterinário, principalmente pelos focos de Raiva Bovina, sendo que houve a morte de um animal no município de São Ludgero. Fez um apelo para que fosse feita a contratação o mais rápido possível. Em outro momento comentou que conversou com o prefeito sobre a cobrança de moradores para limpeza de lotes baldios, pois animais peçonhentos estão aparecendo nas residências. Informou que a prefeitura fará uma campanha nos próximos dias. O vereador também fez solicitações ao líder do governo para manutenção em tubulações.

Vereador Adriano Becker (MDB) –

O vereador comentou sobre a inauguração de uma lanchonete na Praça Daniel Bruning e solicitou melhorias na iluminação próximo a este espaço e parque infantil, assim como placa de proibido animais nas dependências do parque. Também pediu a instalação de proteção próximo as mesas fixas. Em outro momento o vereador comentou sobre uma ação que está sendo realizada pelas Amigas do Rotary visando o combate a pobreza menstrual. Para finalizar, falou sobre a exigência de atualização de cadastros de locadores e locatários em São Ludgero.

Vereador Jairo Luiz Borges (MDB) –

Jairo agradeceu votação recebida no Prêmio Top de Mídia que o elegeu como o vereador mais lembrado em São Ludgero, em 2021. Em outro momento solicitou a padronização de calçada em frente a garagem de ônibus da prefeitura de São Ludgero e disse que já fez a mesma solicitação, através de indicação, em 2014. Ressaltou que existe a cobrança para que moradores do Centro realizem a padronização, mas que o exemplo deve vir de casa. Em outro momento ressaltou datas comemorativas.

As falas dos vereadores você encontra em facebook/camarasl.

Por: Fernando Sombrio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-