19 abril 2024 - 12:30
- Anúncio -

Concurso de Cosplay reúne artistas de Santa Catarina no Criciúma Shopping

Proporcionar um evento em que os cosplayers e os aspirantes da região se sintam abraçados e reconhecidos. É com este objetivo que o Criciúma Shopping sedia neste domingo, 06, o primeiro evento totalmente focado em cosplay da região: o “Festival Isekai”, das 13h às 19h. Além disso, com o intuito de disseminar a cultura, o encontro contará com desfiles, exposição de artes e apresentação de K-pop, tudo na Praça de Alimentação do Shopping da Família.

O festival reunirá cosplayes de Florianópolis, Joinville, Arroio do Silva e Criciúma. Segundo a organizadora do evento, Amanda Trindade, a intenção é trazer experiências dos concursos nacionais para a região e, consequentemente, da realidade daqueles que gostam desse universo. “Queremos mostrar para os outros cosplayers que a gente pode se aventurar e participar desses concursos nacionais e internacionais, pois tem gente neste meio que tem medo, então nós queremos incentivar e tirar dúvidas”, explica.

Para tornar a experiência e imersão ainda mais completa, em torno de 20 expositores terão confecções artesanais para venda durante o evento. Entre as peças disponíveis, encontram-se: boneco de pelúcia, desenhos e caricaturas projetadas em caderno ou caneca.

Receber um evento de tamanha magnitude, na visão do gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá é algo extremamente importante, pois aproxima as pessoas enquanto dissemina uma cultura que ainda é diferente para muitos. “Temos certeza de que será uma experiência diferenciada e ainda mais enriquecedora no caso daqueles que participarão dos embates. Estamos ansiosos para ver todos vestidos dos melhores personagens enquanto desfrutam de um tempo de qualidade em nossa estrutura”, destaca.

Apresentações e Workshops

O concurso de cosplay contará com três modalidades, sendo: desfile, apresentação individual e em grupo. Antes de realizar a apresentação, o participante será avaliado pela banca de juízes, composta por três cosplayers profissionais, que analisarão cada detalhe da fantasia. Nesse sentido, às 13h30 será a análise dos jurados e depois, às 15h30, acontecerá a competição.

Observadas as poses e fantasias, os ganhadores receberão medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar, além de kits com itens dos artistas. E enquanto a banca avaliadora examina os vencedores do concurso, o palco estará disponível para o público realizar apresentações de K-pop. “Para tornar a avaliação mais justa, os cosplayers e os jurados vão se retirar para conversar sobre como fizeram os detalhes da fantasia. Nisso, terá um momento interativo para as pessoas mostrarem sua performance no palco”, explica Amanda.

Entre os intervalos, das 14h às 15h, ocorrerá um bate-papo com os finalistas nacionais do World Cosplay Summit Brasil, Ingrid Ledel e o Henrique Vigel, e às 16h30, será realizada uma roda de conversa com cosplayers da região. Para finalizar, a partir das 17h30, a organizadora do evento conduzirá o Workshop: “Como iniciar no cosplay”, abordando sobre trajes e profissão.

Colaboração: Monique Amboni – Expressio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-