23 maio 2024 - 10:28
- Anúncio -

Comenda “Mulheres que Inspiram”, foi realizada na segunda-feira no legislativo de São Ludgero

Na noite desta segunda-feira, 11 de março de 2024, foi realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São Ludgero.
Após a Ordem do Dia, ocorreu a edição da Comenda “Mulheres que Inspiram”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia teve como objetivo reconhecer e homenagear mulheres cujas trajetórias são fontes de inspiração para a sociedade. Cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem, totalizando nove homenageadas:
  1. Ana Maria Rodrigues, indicada pelo vereador Afonso Schlickmann.
  2. Jacinta Niehues Schlickmann, indicada pela vereadora Maria Marlene Schlickmann.
  3. Cenira Rodrigues, indicada pelo vereador Marcos de Souza.
  4. Isalé Terezinha Rodrigues de Medeiros, indicada pelo vereador Paulo Sérgio Lorenzetti.
  5. Marlene Torquato Kestering, indicada pelo vereador Alexandre Pereira.
  6. Daiana Rudnick Schlickmann, indicada pelo vereador Adriano Becker.
  7. Marilda Becker Baschirotto, indicada pelo vereador Vitus Becker Neto.
  8. Rosilda Marcos da Silva, indicada pela vereadora Rosilene Borba Wernke.
  9. Angelina Walter Sizenando Veronez, indicada pelo vereador Jairo Luiz Borges.
Além disso, o vereador Paulo Sérgio Lorenzetti utilizou a tribuna para expor suas considerações pessoais.
Ordem do dia
No Expediente, deram entrada os seguintes projetos:Projeto de Lei Complementar CM Nº 0002/2024: Este projeto dispõe sobre a revisão geral anual dos servidores e agentes políticos da Câmara Municipal de São Ludgero e outras providências.

  1. Projeto de Lei Complementar Nº 0003/2024: Propõe a criação de gratificação destinada aos servidores ocupantes do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais lotados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do município de São Ludgero, responsáveis pela produção da merenda nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
  2. Projeto de Lei Ordinária Nº 0004/2024: Versa sobre a revisão geral anual dos servidores públicos municipais e outras providências.
Na Ordem do Dia, destacou-se o Projeto de Decreto Legislativo Nº 0001/2024, que trata das contas do Exercício Financeiro de 2022 do Poder Executivo do Município de São Ludgero. Após votação única e secreta, as contas foram aprovadas por unanimidade.
Também foram apresentadas e aprovadas por unanimidade duas indicações:
  1. Indicação N° 11/2024: Solicita ao Executivo Municipal a implantação de uma lomba-faixa na Avenida Nicolau Gesing, ao lado da agência do Banco do Brasil. Indicada pelo Vereador Vitus Becker Neto.
  2. Indicação N° 12/2024: Propõe ao Executivo Municipal a implantação de dois postes para instalação de iluminação pública na Rua José Simão dos Santos, próximos à Escola Municipal Divina Providência. Indicada pelo Vereador Alexandre Pereira.

Colaboração: Fernando Sombrio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-