18 setembro 2021 - 11:45

Colegiado de Educação se reúne em Braço do Norte

O Colegiado de Educação da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) realizou sua sétima reunião na última quinta-feira (9), de forma presencial, em Braço do Norte, comandada pela coordenadora Joana Lessa, secretária de Educação do município. Foram 16 municípios presentes na reunião, que foi aberta com uma emocionante apresentação do coral da ASACADI.

Os presentes decidiram pela realização de uma oficina motivacional no dia 29/9, a partir das 14h, em todos os municípios da AMUREL. Os principais temas a serem discutidos nas CONAEs municipais, até o dia 29/10, serão o Plano Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação, com o monitoramento da Assessoria Educacional da Amurel.

Outros temas abordados foram a SIOPE (situação dos Municípios no envio dos dados dos recursos oriundos do Fundeb de forma bimestral); Educação Conectada (programa de inovação tecnológica para as escolas); PAR4 (levantamento das principais demandas dos municípios); e o agendamento do Atendimento Centralizado da AMUREL para o mês de outubro.

A coordenadora agradeceu a todos pela atividade. “Foi um prazer e uma alegria em poder receber a todos para primeira reunião presencial no município de Braço do Norte. Nada substitui a presença, o olho no olho, a troca de experiências, vivências e ressaltamos as nossas responsabilidades sobre essa nova educação. Nos emocionamos com a presença do Coral Vozes de Anjos da ASACAD, que nos trouxe boas lembranças da nossa própria infância. Seguimos com muita responsabilidade, comprometimento, com a educação de nossa região”.

Fonte: AMUREL

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-