27 outubro 2021 - 7:37

Colapso na saúde: por causa de superlotação, Hospital Socimed não atenderá novos pacientes

Pacientes de Tubarão e região estão enfrentando dificuldades para conseguir vaga em enfermaria e em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais da Amurel. Nesta sexta-feira (19), o Hospital Socimed, no bairro Passagem, na Cidade Azul, informou que não atenderá novos pacientes por causa da superlotação.

O aumento no número de internações por Covid-19 seria o responsável pela lotação na entidade da rede privada na cidade. O problema afeta tanto pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 quanto de outras doenças.

Os Hospitais como: o Santa Teresinha de Braço do Norte, esta com superlotação em 150%;  o São Camilo de Imbituba, opera com lotação máxima; e o Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, também tem enfrentado situação semelhante. O Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, segue com dificuldades. As unidades sofrem com escassez de funcionários, medicamentos e equipamentos.

Na quarta-feira (17), o HNSC adotou inúmeras medidas, uma delas é dar prioridade aos pacientes com maior chance de sobrevivência, conforme uma série de critérios de avaliação clínica. No comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Hospital Socimed informou que fechará o setor de pronto atendimento por cinco dias.

Com informações do Notisul
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-