28 março 2024 - 6:11
- Anúncio -

Chapecó decreta toque de recolher após colapso na saúde

A medida vale a partir desta terça-feira até a meia-noite de domingo.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou no início da noite desta segunda-feira um novo decreto fechando o comércio, academias, lotéricas, parques, praças e anunciando “toque de recolher”, das 22h até às 5h.

A medida vale a partir desta terça-feira até a meia-noite de domingo. As exceções do toque de recolher são os trabalhadores que estão se deslocando do trabalho, ou em caso de necessidade de saúde.
Todos os serviços não essenciais, como restaurantes, lojas, shopping deverão ficar fechados.
O prefeito disse que tomou a medida devido à lotação dos hospitais e da UPA-24, onde flagrou pessoas sentadas esperando leitos. Isso mesmo com a ampliação dos leitos de UTI de 35 para 62 e, de enfermaria, de 26 para 80 leitos.
“Não sou favorável ao lockdown mas diante do cenário, consultando integrantes do comitê de Enfrentamento à Covid, resolvemos fechar algumas atividades. É só cinco dias, se diminuir o contágio a gente volta. Temos que fazer tudo o que for possível para dar uma freada no vírus. Essa é uma situação que não é só Chapecó que está vivendo. Peço o apoio de todos” disse o prefeito
Decreto está no link  decreto chapeco
Com Imformações PRefeitura de  Chapecó
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-