16 maio 2025 - 1:13
- Anúncio -

Cervo axis, nativo da índia, é registrado em Içara

Um cervo axis ou veado axis, também conhecido como chital, foi visto e registrado em uma propriedade no centro de Içara, por um morador da cidade, nesta sexta-feira, dia 21. Essa não é a primeira vez que o animal é visto no município. Segundo o morador que captou cenas do animal, trata-se de um macho, que já foi avistado em várias localidades, entretanto, em outras ocasiões ele foi visto na companhia de uma fêmea. Ultimamente tem aparecida sozinho.

Muito arisco, o animal sumiu rapidamente após os registros. O morador conta que estava dentro do carro, quando o cervo axis apareceu, e só por isso conseguiu captar o momento. Nas redes sociais, moradores demonstram preocupação com a segurança do animal.

O cervo axis se alimenta basicamente de pastagens e folhas de árvores e frutos. É um animal nativo da Índia, Sri Lanka e Nepal, tendo sido introduzido em vários países do leste da Europa, e também em outros países como a Argentina.

 

Fonte: Engeplus

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-