28 março 2024 - 11:06
- Anúncio -

Cerveja Blumenau conquista feito inédito e é a primeira marca do Vale do Itajaí a estar entre as três melhores do Concurso Brasileiro de Cervejas  

Nove medalhas se somam a lista de mais de 30 premiações nacionais e internacionais da marca em cinco anos de mercado

Pela primeira vez na história, uma marca do Vale da Cerveja está entre as três melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas. A Cerveja Blumenau (SC) conquistou o feito inédito com a medalha de prata, em segundo lugar entre as premiadas em um dos maiores concursos do mundo. Nove rótulos ganharam medalhas. O resultado foi divulgado em uma live na noite desta quinta-feira (18).

O ouro foi para a Blumenau Mestres do Tempo com Maracujá Negro. A prata ficou com a Frida Blonde Ale, Blumenau Craft Lab Leipzig Gose, Mestres do Tempo Fruit Lambic #10 e Blumenau Mestres do Tempo #7. Levaram o bronze: Macuca Tropicalente, Blumenau Strong Ale, Blumenau Craft Lab Lichnsteiner e Blumenau Mestres do Tempo #10.

Valmir Zanetti, diretor executivo da cervejaria, destaca que a premiação coroa um momento de investimentos em inovação. “O período desafiador que estamos vivendo nos motiva a buscar soluções e a estarmos preparados com produtos incríveis para uma retomada do consumo, que esperamos que aconteça ainda em 2021. Esse prêmio mostra um pouco do que o consumidor e o mercado podem esperar da Cerveja Blumenau para os próximos meses: bebidas com qualidade ímpar e grande poder de inovação”, comenta.

O cervejeiro Marcos Guerra destaca o trabalho do time da cervejaria na produção das receitas, agora premiadas. “Essa medalha é de toda a equipe, que está consciente de onde queremos chegar com a Cerveja Blumenau e motivada a cumprir o seu papel nessa jornada. Da produção à qualidade, passando pelos setores administrativo e de logística: esse reconhecimento é a todos nós”, acrescenta.

A Frida Blonde Ale, já disponível na linha da cervejaria, segue como a mais premiada do mix. Com a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas são sete prêmios nacionais e internacionais para o rótulo lançado em 2015.

Sobre a Cerveja Blumenau

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016.

Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

Colaboração: Matina Melz

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-