29 março 2024 - 3:37
- Anúncio -

Câmara de Treviso fecha 2021 com mais de R$ 300 mil devolvidos aos cofres públicos

O Poder Legislativo de Treviso devolveu mais de R$ 300 mil de sobras do duodécimo ao Executivo Municipal. Conforme o presidente da Casa, Luciano Miotelli (MDB), esta é a maior devolução da história e representa a economia realizada ao longo do ano, além do comprometimento dos parlamentares com os recursos públicos.

“O dinheiro que vem para esta Casa é dinheiro público, é dinheiro arrecadado dos impostos dos cidadãos e eu tinha a obrigação de muito bem aplicar. Lógico que haviam necessidades de se investir em algumas modernizações, mas a prioridade precisava ser atendida, e no meu entender a prioridade é o cidadão trevisano. O investimento lá fora carece muito mais do que o investimento aqui dentro”, disse Miotelli.

O presidente também destacou a transparência do Poder Legislativo na aplicação dos recursos e agradeceu aos demais parlamentares e colaboradores da Casa. “Eu não fiz isso sozinho, nós temos uma equipe de servidores, vereadores que trabalharam juntos e fizeram parte da construção desse objetivo”, finalizou.

A entrega do montante foi realizada de forma simbólica ao prefeito e vice-prefeito, Valério Moretti e Valentim Cimolim, respectivamente. O chefe do Executivo se comprometeu em utilizar o repasse para pavimentar ruas municipais. Durante o discurso, Moretti garantiu que o recurso será utilizado com transparência e responsabilidade.

A primeira Sessão Ordinária de 2022 será realizada no dia 25 de janeiro, sob a presidência do vereador Gessi Urbano (MDB).

O que é o duodécimo?

O duodécimo é repassado mensalmente pelo Poder Executivo, a fim de que a Câmara use o recurso para custeio, pagamento de salários e investimentos.

Eleita nova Mesa Diretora do Legislativo de Treviso

A Câmara de Vereadores de Treviso elegeu na última Sessão Ordinária do ano, na terça-feira, dia 21, a Mesa Diretora para o exercício de 2022. Apenas uma chapa se inscreveu para a disputa e o vereador Gessi Urbano (MDB) foi eleito o presidente.

“Gostaria de agradecer à minha família, aos amigos e aos colegas que depositaram em mim a confiança para assumir a presidência da Casa. Me coloco à disposição para dar continuidade e seguir o trabalho com dedicação e garantindo que não faltará empenho em minhas atribuições”, disse o presidente eleito.

A chapa única foi eleita por unanimidade. Além de Gessi Urbano, foram eleitos os vereadores:

Vice-presidente: Luciano Miotelli (MDB);

1° secretário: Zander Losso (MDB);

2° secretária: Simoni Ruzza Ariatti (MDB).

Por: Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-