22 junho 2024 - 5:57
- Anúncio -

Atletas da Escola Dragõezinhos da Colina recebem uniforme da Cegero

Os atletas que frequentam a Escola Dragõezinhos da Colina, que virou realidade em agosto de 2023, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Ludgero, via Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME), e a comunidade do Bom Retiro, receberam recentemente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) a doação de uniformes.

O investimento da Cegero foi de R$ 3.000,00 e o benefício chegou para mais de 33 crianças, meninas e meninos, de 6 a 14 anos que frequentam as aulas de futebol de campo ministradas pelo Assessor de Instrução de Esportes Amadores, Richard Volpato Matias, semanalmente, no Estádio Felipe Schlickmann (Felipão).

O ato de entrega dos uniformes aconteceu na sede da Associação Atlética Bom Retiro e contou com presença dos atletas, pais, do presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, da professora do Bom Retiro e idealizadora do projeto, Elizete Schlickmann, do presidente da Associação Atlética Bom Retiro, Joacir José Knorst, e demais representantes da associação e da comunidade.

Para o presidente da Associação Atlética Bom Retiro, Joacir José Knorst, a parceria da Cegero chegou para somar com a qualidade do projeto em execução. “Já tínhamos uma parceria saudável com a Prefeitura e agora chegou a Cegero para melhorar ainda mais. Obrigado ao presidente Chico e os conselheiros pela sensibilidade ao pedido”, pontua.

A professora Elizete Schlickmann faz questão de agradecer a Cegero e reforçar que a educação e o esporte cada vez mais possuem papel fundamental para que as crianças de hoje possam seguir o caminho correto e serem cidadãos de bem no futruro. “Nossa comunidade respira futebol e aproveito para agradecer também a Prefeitura que fez com que um sonho se transformasse em realidade no ano de 2023”, enfatiza.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ressalta com alegria a parceria de longos anos com a Cegero em diversas áreas. “São Ludgero é uma cidade diferenciada pelo fato dos principais órgãos e entidades trabalharem em conjunto, em parceria e sintonia em prol do desenvolvimento saudável e da qualidade de vida. Gratidão a Cegero por mais essa parceria”, destaca.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, com alegria diz que é mais um momento especial de apoio à comunidade. “Estamos felizes em poder contribuir com mais este projeto, a Escola dos Dragõezinhos da Colina, que está contribuindo com as futuras gerações”, declara.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-