16 abril 2024 - 2:01
- Anúncio -

Associação Empresarial de Orleans realiza 2º Módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE

Seja na vida pessoal ou profissional estamos sempre negociando. Bons negociadores falam pouco e escutam muito, mas acima de tudo precisam ter inteligência emocional.

Uma das competências mais importantes para os líderes é a inteligência emocional. O conceito “Inteligência Emocional” ficou conhecido mundialmente após a publicação da obra de Daniel Goleman, em 1995. Ele classificou 5 competências que garantem o equilíbrio entre razão e emoção: autoconhecimento, automotivação, autocontrole, empatia e relacionamentos. Segundo o autor, essa inteligência representa a habilidade que todos temos de identificar nossos sentimentos e os dos outros, motivando e gerenciando bem nossas emoções internas e nos relacionamentos. Ou seja, ela é resultado da combinação de outras duas inteligências: a interpessoal e a intrapessoal.

Um gestor líder com atitudes ideais primeiramente educa, orienta e estimula para os resultados. Influencia para atingir metas. E por fim, flexibiliza sem perder o foco da empresa.

E foi dentro dessa abordagem que a Associação Empresarial de Orleans – ACIO realizou nos dias 29 e 30 de setembro o segundo módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), com a disciplina “Liderança e Metas”.

“Posso dizer que o PGVE foi uma surpresa! Me inscrevi pensando em ser mais um treinamento normal e percebi que não se tratava apenas de um treinamento e sim uma evolução pessoal muito grande. Treinamento este, ministrado por professores com excelência, abordagem de conteúdo com grande conhecimento técnico, experiência prática e principalmente didática. Como se isso não bastasse, meus colegas de aula são profissionais das mais diversas áreas, pessoas inteligentes, com experiência, que muitas vezes não tínhamos oportunidade de aproximação no dia a dia. Estou muito feliz e satisfeita com o andamento do PGVE. Parabéns ACIO por proporcionar tanto conhecimento e crescimento para Orleans e região.” Relatou a advogada Charlene Cruzetta, participante do PGVE.

O segundo módulo foi ministrado pelo professor José Waldo Camurça. Camurça, é professor da FGV – Fundação Getúlio Vargas em diversos cursos de MBA. Também é é especialista em gerenciar equipes de vendas e administrativas, desenvolvendo trabalhos nas empresas: Petrobras, Nestlé Purina, Gerdau, Epson Impressoras, Docol, entre outras.

Segundo o facilitador de aprendizagem Camurça: “Tempo é o nosso maior ativo, ou você gasta ou você perde. Não existe ganhar tempo. Para uma negociação de sucesso é esse essencial dominar a fórmula: tempo, informação e poder. ”

“INCRÍVEL é a palavra que define as aulas do professor Camurça. Sua maneira de conduzir os assuntos, trazer exemplos para nosso dia a dia e sua energia positiva e divertida. O professor nos ensinou sobre gestão e acima de tudo, sobre sentimentos humanos que é indispensável para sabermos conviver e liderar pessoas. Parabéns ACIO, PGVE e Professor José Camurça!” Relatou a empresária Ketilin Rosa, participante do PGVE.

O terceiro módulo será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, com a disciplina Gestão de Pessoas, ministrada pela professora Márcia Mendonça.

Ao final da noite do segundo módulo a turma recebeu a ilustre visita do Presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves que estava em Orleans prestigiando o evento de celebração dos resultados de 2 anos de atividades do programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL em Orleans, que projeta a cidade para figurar entre os melhores IDHMs do estado até 2040.

SOBRE O PGVE:

A capacitação estratégica é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Fundação Empreender e a UniSociesc. É realizada há mais de dez anos nas associações empresariais do estado de Santa Catarina. A longevidade de uma empresa depende da qualidade da gestão, por isso no Programa de Gestão e Vivência Empresarial os gestores aprendem teoria e prática com especialistas no assunto. Professores gabaritados com experiência nacional e internacional.

O programa conta com 8 módulos em uma carga horária de 12 horas, dividida em dois dias, abordando conceitos, ferramentas e estudos de caso. Os módulos são divididos em temas nos mais diversos níveis organizacionais: Liderança e Metas, Gestão de Pessoas, Inteligência Comercial, Estratégia Empresarial, Gestão Financeira, Inovação nas Organizações, Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio.

EMPRESÁRIO OVALCIR FONTANA COMPARTILHOU EXPERIÊNCIAS DA CONSTRUTORA FONTANA

Fundador e presidente da Construtora Fontana, uma das maiores do país e referência na região Sul, Olvacir José Bez Fontana foi convidado a compartilhar experiências com empresários e profissionais no segundo módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE.

Durante o encontro, Fontana abordou sobre a importância de buscar soluções e oportunidades em meio as crises. Estar sempre atento ao mercado, as novas formas de consumo e ao caixa da empresa, é fundamental para tomada de decisões estratégicas.

O empresário também abordou como adotou decisões estratégicas em meio a crise econômica gerada pela pandemia do novo corona vírus.

Uma das frases mais marcantes compartilhadas pelo gestor foi que “Nunca haverá uma borracha para apagar o passado, mas sempre haverá um lápis para escrever o futuro”, convidando os participantes a transporem as barreiras com inteligência e agirem para fazerem sempre o melhor.

ATUAÇÃO DA CONSTRUTORA FONTANA

Com 35 anos de história, a empresa conta com uma média de 700 colaboradores, tem mais de 140 obras entregues em diversas cidades do estado como: Criciúma, Içara, Siderópolis, Forquilhinha, Tubarão, Laguna, Florianópolis, Joinville e Cocal do Sul.

A Fontana possui um objetivo fundamental: criar espaços que proporcionem uma experiência de viver superior, elevando o nível do mercado da construção civil, por meio de projetos conectados com os consumidores, superando suas expectativas de qualidade.

Fonte: ACIO

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-