29 março 2024 - 10:09

ARTIGO: Vamos superar mais essa!

A Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS consternada com o tempo que estamos passando, vem a público agradecer a todos os profissionais do agronegócio, em especial aos nossos suinocultores, que neste tempo de tamanha aflição do nosso povo, continua a trabalhar incansavelmente para que não falte o alimento de cada dia na mesa de qualquer cidadão, seja ele brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade onde exportamos.

Nesse tempo de epidemia e de muitas informações que circulam por vários meios, temos que manter o controle e cuidar para não repassar informações falsas, das quais recebemos a cada instante, algumas delas podendo gerar pânico a sociedade.

Além de cuidar da saúde física para não ser contaminado pelo vírus, temos que cuidar mais ainda da saúde mental e ter uma atenção especial às pessoas idosas que estão na área de risco. Estas com certeza sofrem um stress maior que os demais, por estarem mais susceptíveis a doença. Esse stress se não for controlado, pode causar uma depressão e trazer grandes transtornos para toda família. A informação é extremamente importante e os meios de comunicação fazem isto com maestria.

Da forma como foi divulgado os cuidados que devemos ter, acredito que todos saibam como se cuidar e proteger, o qual sugiro não ficarmos o tempo todo assistindo a todos os jornais ou lendo e repassando todas as notícias que recebemos nas redes sociais e esquecermos de cuidar de quem está ao nosso lado, precisando de uma atenção. Por isso é muito mais importante o diálogo entre os familiares, deem mais atenção aos idosos, peçam que contem histórias, deem muitas risadas, façam com que se sintam valorizados e felizes, para que esqueçam que estão na tal “zona de risco”.

Essa pandemia vai passar e sairemos muito mais fortes do que chegamos até aqui. Com a evolução tecnológica, talvez tenhamos esquecido o quão importante é ter tempo para pensar sobre a vida e o quanto ela pode ser frágil. Aprendemos a amar mais a família, a valorizar mais as amizades, a crer mais num ser infinito, o qual nos colocou neste mundo para uma missão.

Que jamais percamos o bom senso de cumprir as leis e regras para podermos viver uma vida digna, com muita responsabilidade para fazer o que precisa ser feito, independente da situação, em especial como esta, que inúmeras categorias de profissionais arriscam a sua própria vida para manter a produção, o abastecimento e a ordem nesta nação. Que todos nós possamos discernir sobre a melhor escolha e logo a vida voltará ao normal. Muita Paz e Saúde a todo. São os desejos da ACCS.

Confira o vídeo:  https://youtu.be/xp6YZoHrt9I?t=44

Fonte: Assessoria de Imprensa – ACCS.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-