26 fevereiro 2024 - 10:38

7ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá em Orleans

Orleans promoverá a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no próximo dia 22 de março às 13h no Centro de Vivencias do Unibave. A ação partida da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, tem como objetivo oferecer à população em geral, maior pertencimento sobre o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Para tanto, estão programadas pré-conferências para que o cidadão possa ficar familiarizado com o tema.

Todos os encontros acontecerão às 19h nas datas e locais:

28/02 – Comunidade do Barracão (Escola Leopoldo Hanoff)

01/03 – Centro de Convivência da Terceira Idade.

02/03 – Comunidade de Brusque do Sul (Salão Comunitário)

07/03- Salão Comunitário do bairro Nova Orleans

09/03 – Comunidade de Pindotiba

14/03 – Bairro São Jerônimo (Salão Comunitário)

15/03 – Comunidade do Oratório (Salão Comunitário).

Para o Secretário de Saúde de Orleans, Murilo Debiasi, as ações que antecipam a conferência, tem como foco engajar toda a sociedade. “Realizaremos encontros em comunidades, bairros e até no centro da cidade para que todos possam ficar inteirados sobre o evento que sediaremos e por isso, é extremamente importante que as pessoas participem dessas pré-conferências”, diz.

A Conferência Municipal de Saúde é compreendida como Etapa Municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde e da 17ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada entre os dias 2 e 5 de julho em Brasília (DF).  A Conferência tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios, do Estado e da União além de elaborar relatório final.

Por Debora Legnani – Assessoria de Imprensa

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-