29 março 2024 - 12:12

FUTEBOL. Dal Farra formaliza renúncia à presidência do Criciúma

Mandato vai até o dia 31 de dezembro, mas mandatário e demais integrantes da diretoria assinam uma carta que é entregue ao Conselho Deliberativo. Novas eleições acontecerão no dia 8 de dezembro.

O futuro do Tigre se aproxima, cada vez mais, de um desfecho. A transição política terá sequência com a saída, agora oficializada, do presidente Jaime Dal Farra (na foto) e dos vice-presidentes eleitos, que ainda estavam nos cargos: Vilmar Casagrande, de Patrimônio, e Valcir Mantovani, o responsável pela pasta financeira. A carta de renúncia da atual diretoria foi formalizada nessa terça-feira (24) e entregue ao Conselho Deliberativo. A data de encerramento do mandato será em 31 de dezembro deste ano. Desta forma, Dal Farra e os vice-presidentes abrem mão do último ano de mandato. A saída foi oficializada com antecedência para que o clube possa convocar novas eleições.

Na semana passada, o vice-presidente administrativo, Alexandre Farias, já havia renunciado oficialmente ao cargo e desistido de concorrer nas eleições para presidente. Ele alegou pressões do Conselho Deliberativo para deixar o cargo.

Dentro das quatro linhas, o time carvoeiro segue a preparação para o embate diante do São José, na capital gaúcha no próximo sábado, 28 ás 15h. O duelo será disputado no Estádio Passo D’areia pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Terceirona nacional. Já sem chances matemáticas de avançar á etapa seguinte da competição, o Tigre ainda precisa de pontos para livrar de uma vez por todas qualquer possibilidade de rebaixamento. Uma vitória em Porto Alegre será suficiente para atingir tal meta, já que o Criciúma soma 18 pontos ganhos, contra 17 do próprio São José, e 14 de São Bento/SP e Boa Esporte/MG. Aliás, os dois últimos colocados até aqui no grupo-B irão se enfrentar também no sábado, só que ás 16h na cidade de Varginha, interior mineiro.

Por: Rodolfo Devilla! Colaboração: Portal Tn Sul!

- Anúncio -
-Anúncio-