17 maio 2022 - 2:05

Motorista é detido após fugir da PM na contramão, em Lauro Müller

O condutor era menor de idade.

Na noite desse sábado, dia 03, por volta das 20h19, a guarnição (PM) realizava rondas pela rua Walter Veterlli, em Lauro Müller, quando deparou-se com o veículo VW/NOVO GOL 1.0, em sentido contrário.

Segundo a PM, neste mesmo instante o condutor do referido veículo, ao visualizar a guarnição, convergiu a direita entrando na rua Alexadre Doneda, na contra mão de direção em velocidade elevada, colocando em risco outros condutores que transitavam por esta via de sentido único, sendo necessário que estes se deslocassem ao acostamento para evitar uma colisão frontal.

Desta forma, com sinais luminosos e elétricos a guarnição se deslocou no encalço daquele veículo, conseguindo realizar a abordagem no final daquela rua. No local, os policiais iniciaram uma revista pessoal no condutor e passageiro do veículo, não sendo encontrado qualquer ilícito durante as revistas. Ao checar os dados do condutor, este foi identificado como sendo o masculino L.D.S.M., de 17 anos, que em um primeiro momento falou a guarnição que tinha 18 anos de idade, pois pensou ter dito que iria fazer 18 anos, razão pela qual fora procedida a respectiva voz de prisão.

A posteriori, tal voz foi convertida em apreensão. Sendo assim, o adolescente foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Urussanga para os procedimentos administrativos e cartorários cabíveis. O veículo foi liberado para um condutor habilitado. A ocorrência foi registrada por câmera policial.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-