26 fevereiro 2024 - 9:15

XVI Vindima Goethe terá abertura oficial em Orleans

Orleans foi o município escolhido para a abertura oficial da XVI Vindima Goethe 2024 que acontecerá de 13 a 28 de janeiro de 2024 (sábado à quarta-feira) e para isso, a Administração Pública em conjunto com as Secretarias de Agricultura, Turismo e Cultura e o Unibave promoverão o lançamento oficial e a colheita simbólica dia 10 de janeiro (quarta-feira) às 10h na Vinícola Bianco localizada na Rodovia Municipal Luigi Bianco, S/N, no Barracão.

“Para Orleans é uma honra sediar a abertura da Vindima Goethe 2024 em um evento tão esperado. Não tenho dúvida que a ação reforçará ainda mais o caminho que a cidade trilha que é promover nosso município e a região dos Vales da Uva Goethe ao status de Destino Turístico Nacional, e até internacional, fortalecendo ainda mais este segmento que cresce a cada ano”, diz Débora Legnani Comunicação e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Orleans.

Com apoio do Sebrae e Epagri, o Vales da Uva Goethe foi a primeira Indicação de Procedência do Estado de Santa Catarina a obter o registro junto ao INPI, em 2012.A área de produção localiza-se entre as encostas da Serra Geral e o litoral Sul Catarinense, compreende os municípios de: Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Içara, Orleans, Treze de Maio e Nova Veneza e Içara. Os vinhos são elaborados com uvas da variedade Goethe, tradicionalmente cultivada na região desde o início do século XX.

Segundo a bióloga Andréa Vargas dos Santos, consultora responsável pela implantação dessa Indicação Geográfica, a vindima não celebra apenas os produtores de uva e de vinho, mas sim de todo o território Vales da Uva Goethe, com a oportunidade de fomento do turismo regional, permitindo que os visitantes da região/turistas possam conhecer a qualidade dos produtos com a Indicação Geográfica. “Estou feliz com a mobilização para organizar a VINDIMA 2024 da diretoria da PROGOETHE e das diretorias de turismo dos municípios pertencentes ao território Vales da Uva Goethe.  Essa celebração é um momento de comemorar a colheita dos melhores frutos que irão ser usados na elaboração dos vinhos, frisantes e espumantes que conquistaram a Indicação Geográfica Vales da Uva Goethe”, finaliza.

Colaboração: Debora Legnani/Assessoria de Imprensa

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-