22 abril 2024 - 7:25

VOLEIBOL. Atleta de Orleans defenderá o Mampituba

Karol Fernandes foi aprovada na equipe criciumense

Aprovada e contratada. A atleta de voleibol Karol Ricardo Fernandes, de apenas 14 anos de idade, foi aprovada nos treinamentos e por consequência, contratada pela equipe da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, para integrar o time feminino categoria Sub-18 (até 17 anos) do referido clube. A mesma foi submetida a uma série de avaliações e treinamentos durante sete dias e no fim, acabou sendo aprovada pelos professores Luciano, técnico; Moacir, auxiliar-técnico e preparador físico, além de Anderson, também auxiliar-técnico: a jogadora tem 1,67m de altura e exerce a função de líbero. Filha de Deuginani Baggio Ricardo e Everton Fernandes (Tatu), Karol já treina todos os dias no novo clube e espera ter sucesso na nova casa: “estou muito feliz em poder dar este importante passo na carreira. Agradeço ao Departamento Municipal de Esportes – DME, de Orleans, principalmente as professoras Vanderléia Mendes Jung (Déko), minha primeira professora e também, a Genaina Coan pelos ensinamentos, fundamentos no esporte e disciplina, pilares essenciais para o sucesso de uma equipe. Agora no Vôlei Mampi, espero ter realizações e fazer uma boa temporada”, comentou.

Procurada por nossa reportagem, Vanderléia Mendes Jung, a “Déko”, também se manifestou: “a Karol iniciou comigo por volta dos nove anos e sempre foi muito dedicada, responsável e determinada. Ama voleibol. Nós do Departamento Municipal de Esportes estamos felizes em fazer parte de seu crescimento: a base esportiva é de suma importância para o (a) atleta”, ressaltou.

Por Orleans, Karol foi campeã da Liga SC na categoria Pré-Iniciante (até 11 anos) e também na Iniciante (até 12 anos), além de vice-campeã na Pré-Mirim (até 13 anos) no ano de 2018. Já em 2021, campeã da primeira etapa da Liga SC e eleita atleta-destaque do torneio; ainda no ano passado, só que defendendo o município de Forquilhinha, foi segundo lugar no Campeonato Estadual Sub-15. Ainda em seu currículo, consta uma segunda colocação na etapa regional Sul da OLESC – Olimpíada Estudantil de Santa Catarina.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-