23 maio 2024 - 10:17
- Anúncio -

Vinícola Bianco conquista sete medalhas de ouro e prata no Wines Of Brazil

Concurso foi realizado no estado do Rio de Janeiro, neste ano de 2024.

A Vinícola Bianco conquistou no estado do Rio de Janeiro, neste ano de 2024, durante a Wines of Brazil Awards 2024 (ViniBrasExpo), no concurso promovido pela Vinibraexpo, que consagra os melhores vinhos do país, sete rótulos com medalhas de Ouro e Prata. Entre os vinhos premiados há brancos, tintos, espumantes e até rosés.

Confira a relação:

Saiba Mais:

Cabernet Sauvignon Bianco – Medalha Ouro – Nota 90,80: elaborado a partir de uvas selecionadas provenientes da Serra Gaúcha, límpido e brilhante com coloração vermelho rubi, corpo intenso e acidez equilibrada.

Dica de Harmonização: Carnes vermelhas mais gordurosas, massas e risotos à bolonhesa arroz de carreteiro, hamburgueres e lasanha de berinjela com ragú de soja.

Merlot Bianco – Medalha Ouro – Nota 89,98: uvas selecionadas provenientes da Serra Gaúcha, límpido e brilhante com coloração vermelho rubi, corpo intenso e acidez equilibrada.

Dica de Harmonização: Massas à base de tomate, lasanha à bolonhesa, empadão de frango e salada de grão de bico com tofu defumado e tomate cereja.

Cabernet Sauvignon Reserva Altezza – Medalha Prata – Nota 86,65: Vinho varietal elaborado com uvas colhidas na Serra Catarinense, no município de São Joaquim à 1.200 metros de altitude. Possui coloração rubi muito intensa, aroma de frutas vermelhas, com corpo equilibrado e acidez que remete ao Terroir de vinho de altitude. Estagia em barrica de carvalho americano por um período de aproximadamente 24 meses e envelhece por mais 12 meses na garrafa antes de ser consumido.

Dica de Harmonização: Pratos intensos, estruturados e gordurosos à base de carnes vermelhas e condimentos como polenta com ragú, costela assada com batatas ao molho barbecue além de queijos curados e carnes grelhadas.

Chardonnay Reserva Bianco – Medalha Prata – Nota 86,71: Vinho fino branco seco elaborado com uvas selecionadas da variedade Chardonnay colhidas na Serra Gaúcha com uma maturação excepcional na safra de 2020. Este vinho estagiou em barricas de carvalho francês levemente tostadas, acentuando os aromas de frutas secas, damasco e flores brancas.

Dica de Harmonização: Bacalhau de natas ou peixe grelhado com legumes na manteiga, massas ao molho branco ou quatro queijojs, torta quatro leites ou crumble de maçã e chocolate branco.

Espumante Brut Charmat Bianco – Medalha Prata – Nota 88,32 (Prata): elaborado pelo metodo Charmat com uvas da variedade Glera (Prosecco).  Esse espumante possui um perlage finoe abundante, trazendo aromas que remetem a pêssego, pera e maçã verde com toques florais.

Dica de Harmonização: Queijos leves como o brie e o camembert são um bom ponto de partida para esse espumante versátil que harmoniza com saladas diversas, frutas secas e castahas. Carnes de frango, peixes, frutos do mar e pratos de culinária oriental para uma perfeita combinação.

Espumante Moscatel Bianco – Medalha Prata – Nota 87,11: elaborado com uvas da variedade Moscato provenientes da Serra Gaúcha, tem coloração levemente amarelada com reflexos prateados e perlage persistente. Tem agradável textura devido as borbulhas e doçura que é balanceada com o frescor.

Dica de Harmonização: Este leve e delicado espumante pode ser servido como aperitivo, mas, tambem casa perfeitamente com doces e com sobremesas que contenham frutas.

Espumante Moscatel Rosé – Medalha Prata – Nota 87,67 (Prata): elaborado no processo Asti, com uvas da variedade Moscato e pequenas quantidades de uvas tintas viníferas. De coloração rosa pálido, apresenta notas de frutas maduras e especiarias doces, com perlage fina e persistente.

Dica de Harmonização: Queijos meia cura e as clássicas sobremesas como torta/bolo de morango e sonho de goiabada, arroz doce com leite de côco.

Vinícola Bianco conquista sete medalhas de ouro e prata no Wines Of Brazil

A Vinícola Bianco está localizada na Rodovia Municipal Luigi Bianco, na comunidade de Barracão, em Orleans, e é uma propriedade familiar passada de geração a geração. Para conhecer mais desta história, seus aromas e sabores, a Vinícola oferece uma visita guiada, que é realizada aos sábados com agendamento antecipado pelo fone: (48) 3466-2876. Por ali, é possível degustar e adquirir produtos. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h30 às 18 horas. Aos domingos não há atendimento.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-