terça-feira, 14 julho 2020 - 10:25

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de medidas preventivas do novo coronavírus em estabelecimentos de Tubarão

O departamento de Vigilância Sanitária do município atendeu, ao longo da tarde desta segunda-feira (30), oito denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais. Dois casos – lojas sem permissão de funcionamento – foram encaminhados à Polícia Militar.

De acordo com a portaria n°192, publicada pelo governo do Estado em 29 de março, a partir desta segunda-feira (30), agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito estão autorizadas a abrir para atendimento presencial, desde que observem diversas orientações e adotem medidas internas, especialmente aquelas relacionadas à saúde no trabalho, necessárias para evitar a transmissão do novo coronavírus no ambiente de trabalho.

A Vigilância Sanitária do município é o órgão fiscalizador responsável por monitorar e orientar a conduta nos estabelecimentos. Por isso, nas visitas realizadas no primeiro dia de abertura foi observado se medidas como distanciamento nas filas, controle de acesso e higienização com álcool gel eram cumpridas. “Se for detectado o não cumprimento, conforme orientação da diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina, é recomendação contatar a Polícia Militar, que vai orientar, inicialmente, o responsável para que as medidas sejam tomadas imediatamente”, reforça a coordenadora da Vigilância Sanitária, Fernanda Borghezan.

A fiscalização continuará. Os casos de empresas que podem funcionar, mas não estão cumprindo as medidas preventivas podem ser denunciados à Vigilância Sanitária pelo fone 3621.9615. Já denúncias de empresas que estão com atividades suspensas e estão funcionando, devem ser feitas diretamente à Polícia Militar pelo 190.

Assessoria de Imprensa

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-