14 julho 2024 - 5:28
- Anúncio -

Vigilância encontra novo foco da Dengue em Gravatal

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância recebeu uma notificação da 19ª Regional de Saúde de Tubarão sobre a presença de um foco do mosquito da dengue encontrado no Município de Gravatal.
O agente de endemias André Avelino relata que foi identificada uma larva do mosquito em uma amostra enviada no mesmo dia. “Não é comum encontrarmos nesta época do ano, pois o número de larvas é bem reduzido. É mais comum no verão. Devido ao clima, às mudanças de temperatura, bastante chuvas e o calor, acarretou na reprodução atípica. Dia de combate à dengue é todo dia. Por isso, é preciso sempre estar alerta para água parada em pneus, calhas, caixas d’água, em locais como estes para evitar o acúmulo” explicou o agente.
No início do ano, no mês de março, um foco já havia sido encontrado no bairro Termas durante uma ação de fiscalização. Posteriormente, foram realizadas diversas ações e campanhas de combate e prevenção ao Mosquito da Dengue. A mais recente foi a instalação de um outdoor na Rodovia SC-370 e outra no comércio de Termas, onde o objetivo foi sensibilizar a população para o assunto com a distribuição de informativos e interações com um personagem representando o Mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Saúde irá intensificar as ações na próxima semana.
Por Potira Souto – Comunicação Social/PMG
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<