24 julho 2021 - 6:03

Vereadores visitam obra de Escola em São Ludgero

Os vereadores de São Ludgero realizaram uma visita no canteiro de obras da nova escola em construção, no bairro Encosta do Sol.

A visitação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 07, onde os vereadores Alexandre Pereira, Adriano Becker, Afonso Schlickmann,  Darci K. Brognara, Rosilene Borba Wernke, Marcos de Souza, Valcemir Villani e Laudi da Silva foram muito bem recepcionados pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes Maria Marlene Schlickmann, Cléber Fraga (proprietário da empresa Fraga Engenharia e Construções), Cláudio Dandolini Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da obra e o Engenheiro Maciel Scarsi.

Os vereadores tiveram a oportunidade de visualizar o projeto em execução, com detalhes explicados tanto pela equipe de engenharia, quanto pela secretária Maria Marlene Schlickmann, esclarecendo dúvidas sobre a funcionalidade de cada espaço. A primeira etapa, que está em execução, atualmente, com recursos próprios, totaliza 1.758,90 metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para Educação Infantil (com 8 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários). A segunda etapa da obra, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o Ensino Fundamental.

Os vereadores ficaram satisfeitos com o andamento da construção que segue em ritmo acelerado e também pela modernidade do projeto apresentado. Fizeram comentários sobre os benefícios que a escola trará ao Município.

Alguns vereadores não puderam estar presentes e o prefeito municipal Ibaneis Lembeck cumpria agenda em Florianópolis.
Colaboração: Fernando Sombrio / Assessor de Imprensa
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-