18 maio 2022 - 8:31

Vereadores de Orleans realizam oitava Sessão Ordinária de 2022

A oitava Sessão Ordinária do 1º Período de 2022 da Câmara de vereadores de Orleans, transcorreu de forma tranquila. Na ordem do dia os senhores edis votaram apenas duas indicações, ambas de autoria do vereador Valter Orbem.

Indicação nº. 0010/2022 “Que o Executivo faça a manutenção da Academia ao Ar Livre localizada no Passo da Rodoviária e que veja da possibilidade da instalação de um parquinho no local. ”

Indicação nº. 0011/2022 “Que o Executivo providencie a colocação de uma proteção metálica nas laterais da ponte na comunidade de Rio das Furnas, em direção a Braço do Norte.”

Nas correspondências recebidas o Prefeito Municipal em Exercício, encaminhando resposta referente ao portal da transparência. E o Presidente da FHSO encaminhando prestação de contas.

Alguns vereadores manifestaram-se na tribuna livre, os quais levantaram assuntos de interesse da comunidade. O vereador Valter Orbem levanta novamente sobre uma manifestação que aponta possíveis descumprimentos à Lei Orgânica Municipal e à Lei de Acesso à Informação.

As informações foram levantadas e o documento foi protocolado pelo cidadão Bruno José Mazuco Candido, e na presente sessão o Executivo encaminhou resposta ao pedido, que conforme o vereador não foi satisfatório.

Conforme o vereador, a Lei Orgânica Municipal estabelece que o município de Orleans assegure que 30% dos cargos comissionados e das funções de confiança sejam ocupados por servidores concursados do próprio Município. Conforme o vereador, o número é inferior. O vereador Osvaldo Cruzeta comenta na tribuna sobre cadeia produtiva dos Piscicultura de Orleans e pede apoio dos vereadores para que o caminhão seja destinado em termo de comodato a APO, para que o equipamento seja instalado. O vereador Pedro Orbem fez uso da tribuna para comentar a aquisição através da Secretaria de Agricultura de BTI, produto para controle de borrachudo. Acompanhe no link:

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-