24 julho 2021 - 2:30

Vereadores de Orleans realizam 24ª Sessão Ordinária de forma virtual

Vereadores aprovam declaração de utilidade pública ao Rotary Club de Orleans

Os vereadores de Orleans realizaram na segunda-feira, dia 12 de julho, a 24ª Sessão Ordinária de 2021, sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi, do PSDB.

A sessão ainda aconteceu de forma virtual frente à atual situação da contaminação do Covid-19, em atenção ao cumprimento das regras exigidas neste momento as Sessão Ordinárias da 19ª Legislatura.

Somente dois itens compunha a pauta que foram discutidos e aprovados por unanimidade.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO PL Nº 0008/2021 que Declara de utilidade pública o Rotary Club de Orleans.

O Projeto de Lei Legislativo PL nº 8/2021, de autoria do vereador Gabriel Bianco, foi aprovado por unanimidade. Entre os projetos realizados pelo clube de serviços, está a Fábrica de Fraldas, mantida há mais de 10 anos em prol das pessoas necessitadas do município. No local, são confeccionadas em torno de 3 mil fraldas geriátricas por mês, distribuídas gratuitamente e produzidas de forma voluntária.

O   PARECER N. º 31/2021 da Comissão de Redação, Legislação e Justiça referente ao Projeto de Lei do Legislativo de nº 008 de 05 de julho de 2021 que “Declara de Utilidade Pública a Rotary Club de Orleans”. Reunidas de forma virtual, as Comissões Permanentes acima mencionadas, no dia 01 de julho de 2021, com a presença dos vereadores Pedro João Orben, Euclides Pilon, Dovagner Baschirotto, Paulo Canever, Rodinei Pereira, Gabriel Bianco e das Vereadoras Marlise Zomer e Maiara Dal Ponte Martins, onde na oportunidade foi analisada a legalidade e constitucionalidade do Projeto de Lei do Legislativo de nº 008, razão que o projeto consiste no reconhecimento e declaração de utilidade Pública do Rotary Club de Orleans

Conforme a Justificativa DO PROJETO DE LEI LEGISLATIVO PL Nº 0008/2021. O Rotary Club de Orleans é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e fundada em 10 de junho de 1998, cujos propósitos são de índole humanitária e beneficente, em conformidade com a legislação vigente e que se rege pelo seu estatuto, admitido como membro do Rotary Internacional, em 08 de setembro de 1999. O objetivo do Rotary Club de Orleans é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar a oportunidade de servir, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional, bem como a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações. Isso posto, requer-se aos demais pares a deliberação e aprovação deste projeto de lei.

Foi também votado a Indicação nº. 0063/2021 de autoria do Vereador Euclides Pilon ” Que o Executivo providencie a manutenção e revitalização da Academia ao Ar Livre da Comunidade do Oratório.” Senhores Vereadores: O vereador abaixo relacionado, vem através deste nos termos do Artigo 103 do Regimento Interno desta Casa, apresentar a seguinte indicação para apreciação e aprovação em Plenário: ” Que o Executivo providencie a manutenção e revitalização da Academia ao Ar Livre da Comunidade do Oratório.”

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente pelo site do legislativo, não sendo aberta ao público neste momento de Pandemia: www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

Por: Gerciana Ascari

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-