27 novembro 2020 - 7:03

Vereadores de Orleans aprovam projeto que autoriza custeio e manutenção das atividades da Fundação Hospitalar Santa Otília

Os vereadores de Orleans estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, para a realização da 39ª Sessão Ordinária. A sessão que voltou a ser comandada pelo vereador Antônio Dias André, que retornou aos trabalhos após recuperar-se da Covid -19.

Na tribuna livre a maioria dos vereadores manifestaram-se sobre o pleito eleitoral ocorrido no dia de ontem, em sua maioria tecendo agradecimentos e parabenizando os candidatos eleitos por terem participado do pleito eleitoral.

O presidente do Legislativo fez uso da tribuna, assim como a maioria dos vereadores e parabenizou os que participaram do pleito. Ele também enalteceu a atuação da Polícia Militar. “Aos que se elegeram e aos que não se elegeram, todos merecem nosso respeito. O trabalho dos que aqui estiveram será sempre lembrado. Aos eleitos e reeleitos, saibam que terão a responsabilidade de conduzir o legislativo, façam com que o trabalho seja reconhecido pela conduta e respeito”, salientou.

Ele ainda parabenizou aos que concorreram ao executivo Ulisses e Lucas – Dr. Renato e Hernani, pela participação no pleito. E ressaltou de forma especial Jorge e Mário, que foram reconduzidos ao executivo. E encerrou dizendo “Todos os partidos que participaram do pleito merecem o respeito do nosso povo”.

Ordem do Dia:

Após colocação do projeto do parecer verbal do Vereador Valentim Bardine Sobrinho, solicitando a votação do PROJETO DE LEI N. 49, o mesmo foi posto em votação.

Confira:

PROJETO DE LEI N. 49 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2020.

Conforme a justificativa o referido Projeto de Lei tem por finalidade firmar Termo de Convênio com a Fundação Hospitalar Santa Otília, visando o custeio e manutenção das atividades, conforme descrito no Plano de trabalho.

O município repassará de recursos próprios à Fundação Hospitalar o valor de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), pagos em parcela única, para   que a   fundação possa continuar ofertando   os serviços necessários ao bom atendimento da população, garantindo assim agilidade e qualidade nos serviços prestados.

Na certeza de que o referido Projeto de Lei receberá acolhida favorável dos Senhores(as) Vereadores(as), solicito que o mesmo seja votado e aprovado, em REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL,  em votação em Turno Único, conforme  determina os artigos 161, I e 189, I, c,  do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores e  Artigo 53 da Lei Orgânica do Município

Também foi aprovada a indicação nº. 0030/2020 de autoria do vereador Osvaldo Cruzetta ” Que o Executivo faça o calçamento dos 300 metros restantes da Rua Bruno Gruntal”, aprovado em única votação.

Confira as manifestações dos edis no vídeo em anexo:

Correspondências Recebidas.

Nas correspondências recebidas o Prefeito Municipal solicitando a retirada do projeto de Lei Nº 049/2020. E ainda o Prefeito Municipal informando sobre o encaminhamento das Indicações Nºs 26 e 027/2020 à Comissão de Trânsito. A Secretaria de Saúde encaminhando Balancete do mês de outubro/2020. E a Secretário de Agricultura encaminhando relatório do programa Porteira Adentro.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-