17 julho 2024 - 7:22
- Anúncio -

Vereadores aprovam Termo de Fomento para a APAE

A Câmara de Vereadores de São Ludgero aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar um Termo de Fomento com a Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais – Apae De São Ludgero. A verba de R$ 52.966,18 (cinquenta e dois mil, novecentos e sessenta e seis reais e dezoito centavos) será repassada em duas parcelas de R$ 26.483,09 (vinte e seis mil, quatrocentos e oitenta e três reais e nove centavos) para a entidade, com o objetivo de adquirir merenda escolar para os alunos.
A APAE de São Ludgero é uma associação civil filantrópica, sem fins lucrativos, que presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, visando a formação de sua personalidade e desenvolvimento integral das potencialidades, minimizando suas dificuldades para melhor convivência com a família e a comunidade. A instituição executa ações educacionais, culturais, de saúde e de assistência social, de acordo com sua política de atendimento e gestão.

A missão da APAE é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A APAE é uma instituição importante para o município de São Ludgero, pois acolhe e atua no desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos com deficiência física e intelectual. A aprovação do projeto de lei é uma demonstração de apoio e valorização ao trabalho realizado pela entidade.
Colaboração: Fernando Sombrio / CMSL
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<