28 março 2024 - 11:01
- Anúncio -

Iolene Bianco Crema assume cadeira no legislativo orleanense

Vereador tece críticas ao gestor municipal durante Sessão Legislativa. Quatro projetos foram votados durante Sessão Legislativa desta segunda-feira, 02 de maio.

A 12ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 02 de maio, foi marcada pelo pedido de licença do vereador Euclides Pilon, e a posse para a cadeira a suplente Iolene Bianco Crema, pelo período de 30 dias. Com isso o Legislativo de Orleans passa a ter quatro mulheres ocupando a cadeira de vereador. Quatro Projetos de Lei foram devidamente analisados e votados.

Na plateia o prefeito Jorge Luiz Koch e o vice Mário Coan, alguns secretários e membros da comunidade acompanharam a sessão.

Na tribuna alguns vereadores se manifestaram, onde levantaram diversos assuntos. O vereador Valter Orbem teceu algumas críticas ao gestor municipal. O vereador Osvaldo comenta a respeito do caminhão para a piscicultura e sobre pavimentação da área industrial. Alguns vereadores teceram comentários sobre vídeo que circula nas redes sociais. Ouve também comentários sobre eventos realizados em comunidades do interior. Entre os vereadores que usaram a tribuna Paulo Canever (PSD), Maiara Dalponte (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Mirele Debiasi (PSDB), Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD), Iolene Crema (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Dovagner Baschirotto (MDB) e Pedro João Orbem (MDB).  Acompanhe no link:

Na pauta os senhores vereadores deliberaram sobre  os projetos abaixo relacionados:

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2022 – de autoria do Executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano do bairro Corridas e dá outras providencias.

Projeto em segunda votação

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0002/2022 – do Poder Executivo, que revoga o artigo 1º da lei complementar n. 2.483, de 09 de abril de 2013 e modifica dispositivo da lei complementar nº 1.957, de 09 de maio de 2006, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0014/2022 – Institui O Plano De Mobilidade Urbana de Orleans/SC e dá outras providências.

Em única votação o PROJETO DE LEI PE Nº 0015/2022 – autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar parceria público-privada para a ampliação da prestação dos serviços de Internet Rural no Município de Orleans, precedida de licitação na modalidade de concorrência, na forma da Lei Federal nº 11.079, de 30 de dezembro de 2004, da Lei Municipal n° 3.062, de 04 de março de 2022.

 

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-