28 março 2024 - 2:38
- Anúncio -

Vereador Pilon ressalta a necessidade das autoridades se mobilizarem quanto a proibição do tráfego de bitrens nas rodovias da região

O Vereador Euclides Pilon (PSDB), levou a Casa Legislativa na última segunda feira, dia 08 de fevereiro, um assunto bastante importante para o estado e que prejudica o desenvolvimento da região e também do município de Orleans.

Pilon colocou a importância de que as autoridades se mobilizem quanto a proibição do tráfego de bitrens nas nossas rodovias estaduais. Solicitou apoio dos colegas na mobilização para se buscar soluções.
“Nossa região perde muito com essa proibição, pois temos grandes empresas que trafegam levando material para todo o Brasil. Precisamos resolver isso para evitar que percamos mais empresas na nossa região”. Colocou Pilon.

Já estive em conversa com o prefeito colocando a importância da pauta. Ele ainda comentou que caminhões bitrens ficam impedidos de rodar. Fato que prejudica a região e gera ainda mais custo ao produto final. ” Isso é muito ruim para nosso estado, em relação a outros estados”.  

Pilon ainda colocou a vinda para região de uma empresa que montará carros elétricos. Fato que poderá ser uma opção para as empresas de Orleans que atuam com plásticos, que podem vir a se beneficiar com o fato, produzindo as peças. 

Pedindo a parte o vereador Valter Orbem comenta que a empresas Librelato, que já foi a 2º maior do Brasil no ramo, teve que transferir-se para outro município devido a isso. E Orleans perdeu a sua maior empresa no segmento e grande soma em tributos” frisou Valter.  

A manifestação completa é possível acompanhar no vídeo   

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-