15 julho 2024 - 3:30
- Anúncio -

Vereador De Pieri conclui período de 30 dias no Legislativo com foco na realização dos serviços básicos nos bairros

“Foi uma experiência muito boa porque temos a noção exata de como funciona o município e as leis que o regem".

O vereador Luiz Gonzaga De Pieri (PP) completou nesta semana o período de 30 dias de atuação na Câmara Municipal de Cocal do Sul. Ele exerceu o cargo no lugar do titular, vereador Marcel Freitas que retorna ao Legislativo na próxima semana.

Discreto, observador e dedicado, De Pieri aproveitou a oportunidade para vivenciar o trabalho da Casa e participar da formulação e discussão de projetos de interesse público.

“Foi uma experiência muito boa porque temos a noção exata de como funciona o município e as leis que o regem. “É muito bom estar em contato com as pessoas, trocar informações e, enfim, poder trabalhar e ajudar os munícipes naquilo que mais se tem necessidade em relação à política e ao município”. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de assuntos e sua importância durante o debate nas reuniões e a acolhida de todos os colegas e profissionais”, destacou.

O vereador destacou durante as sessões por meio de indicações, a importância de se manter a manutenção dos serviços básicos na cidade. Entre eles estão o pedido para que seja realizada a contenção de encostas na bifurcação dos Rios Tigre e Cocal fundos da rua Ernesto Bettiol, no bairro Brasília, onde traz risco de desmoronamento. Também a realização de roçadas e limpeza com mais frequência na Rua Estefano Galatto, no Centro; a troca de lixeira de local na ponte sobre o Rio Tigre nas proximidades do cemitério, pois o lixo acaba caindo dentro do rio quando a mesma está cheia. E ainda a retirada de entulhos nas ruas do bairro Jardim Elizabeth, colocação de tampas de bocas de lobo, bem como a situação de boca de lobo lacrada, entupida e com tampas caídas e em local de difícil escoamento na Rua Joaquim Manoel Bento na Área Industrial III, e urgentemente a manutenção de ruas com lajotas, que estão soltas e com difícil trafegabilidade.

“De um modo geral foi muito positivo, embora que em trinta dias não se consiga fazer muito, porém a experiência adquirida é gratificante. Só tenho a agradecer o vereador Marcel pela oportunidade e ao Progressistas pela confiança. Espero voltar em breve para fazer parte do Legislativo da minha cidade”, finaliza.

Colaboração: Progressitas de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<