23 junho 2021 - 3:52

Valcemir Villani assume Prefeitura de São Ludgero

“Prometo manter, defender e cumprir a constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade. Assim o prometo.” Com o juramento feito e a declaração de empossado de Ibaneis Lembeck, o Iba, Valcemir Villani assumiu a função de prefeito em exercício de São Ludgero, hoje, segunda-feira, 14 de dezembro, às 8 horas, em ato solene no Auditório da Sede Administrativa Municipal.

A posse de Villani foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, pelo Deputado Estadual, Volnei Weber, e pelo coordenador regional do Partido Liberal (PL), ex-prefeito de Criciúma, Márcio Burigo, no ato também representando o senador Jorginho Melo. O agora prefeito licenciado, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que Valcemir Villani tem competência para conduzir muito bem os trabalhos do poder público municipal. “Ele faz parte de um projeto visando o bem comum das famílias e da cidade e tenho certeza que conduzirá com êxito a Gestão Municipal no período, juntamente com o empenho dos secretários e funcionários”, pontuou.

O prefeito empossado, Valcemir Villani, agradeceu a Deus, a família, e ao prefeito Iba pela oportunidade. “Não faltará empenho e dedicação para que possamos realizar um bom trabalho, orgulhando minha família e a população de São Ludgero. Desejo ao Iba um bom descanso”, reforça. Entre os objetivos do prefeito em exercício o de dar continuidade as obras e ações, inclusive, o que envolve o enfrentamento da pandemia Coronavírus. “Mesmo já próximo ao final do ano, juntamente com o secretário Afonso e equipe, pretendemos realizar algumas ações pontuais”, enfatiza.

Também prestigiou a posse Alexandro de Jesus, assessor do deputado estadual, Ivan Naatz, e lideranças do PL na comunidade. Durante a solenidade foi prestada uma homenagem com um minuto de silêncio, uma oração e uma salva de palmas a Jaime Soth, Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, pelo seu falecimento recente. Com a posse de Valcemir Villani na função de prefeito, a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Maria Marlene Schlickmann, assume a presidência, e o suplente de vereador, Valério Becker, uma cadeira no Legislativo. O retorno de Ibaneis Lembeck, o Iba, ao comando da Gestão Municipal, acontecerá no dia 28 de dezembro.

Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-