21 setembro 2020 - 3:53

UTIs na Amurel: prefeitos solicitam leitos e Governo do Estado confirma habilitação

Boa notícia para os Municípios da Amurel: os prefeitos dos Municípios de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, Grão-Pará, Márcio Borba Blasius, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, estiveram com o secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, na manhã desta segunda-feira, 20, em Florianópolis e de acordo com o mesmo estão garantidos 10 leitos de UTI para a região.
Conforme Beto, o Estado confirmou a habilitação. “O que cabe aos hospitais é manifestar o interesse e, após o manifesto, o secretário garantiu a habilitação, que terá um custo de R$ 480 mil para 10 leitos. Além disso, caso haja necessidade de aporte financeiro, os Municípios de Braço do Norte, Grão-Pará e Rio Fortuna estão dispostos a novamente fazer a mobilização na Amurel para subsidiar”.
Beto comentou ainda que no retorno aos Municípios serão realizados os contatos com os hospitais da região como, por exemplo, o Santa Teresinha, de Braço do Norte para avaliar a viabilidade. Ato contínuo nesse momento tenta-se através de contrato direto com a rede privada a compra de mais leitos de UTI nos hospitais da região como o Socimed.

Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação | JP5004SC
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-