28 março 2024 - 1:01
- Anúncio -

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

A Amurel deverá adquirir, através do Consórcio CIS-Amurel, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que contemplarão os 18 municípios.

A sugestão foi do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, com a aclamação de todos os prefeitos, durante a assembleia, por videoconferência, que também definiu a prorrogação e ajustes no decreto regional.

Segundo Beto, esta é a alternativa mais viável a curto prazo para ser tomada. “Agradeço ao presidente da Amurel, prefeito Clésio Bardini de Biasi, e, em seu nome, os outros prefeitos, por terem acatado esta sugestão. Com certeza esta será uma medida relevante para suprir a potencial e preocupante falta de leitos de UTI na região”, comentou.

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas. Logo após o fim da reunião, o CIS-Amurel, presidido pelo prefeito Lindomar Ballmann, de Rio Fortuna, já deu início à tramitação administrativa para a contratação dos 10 leitos.

Por Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-