22 abril 2024 - 7:01
- Anúncio -

Urussanga registra desabrigados devido as chuvas

A situação de Urussanga se agravou muito no meio desta madrugada. A partir das 3:00 horas da manhã de hoje houve o aumento muito grande e rápido do nível dos rios da bacia do rio Urussanga. Em várias localidades foram registradas ocorrências. Já há pessoas que foram levadas para abrigos da prefeitura. O Quadro pode se gravar mais ainda. A coordenação estadual da Defesa Civil classifica Urussanga como Alerta Vermelho.

Desde a madrugada equipes da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Prefeitura, que integram o Compedec estão trabalhando para atender as ocorrências. Foram mais de 50 chamadas, a maioria após às 2h40min. Locais nos Bairros Bom Jesus II, Estação, Rio América Baixo, tem pontos de alagamento. No Bairro da Estação o rio saiu de seu leito. No Bairro Rancho dos Bugres postes de energia caíram e a cooperativa concessionária foi acionada.

Há ocorrências de deslizamentos em pelo menos cinco bairros: Barro Preto, Rio América Alto, De Brida, Nova Itália e Rio Barro Vermelho.

De acordo com a coordenação de Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, sete pessoas foram retiradas de suas casas e levada para a Praça de Itália, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Também há pessoas que foram levadas para a casa de parentes

Servidores de todas as Secretarias estão sendo convocados para ajudar a atender as vítimas e a Prefeitura Municipal está centralizando os trabalhos.

Os telefones de disponíveis para chamados são: 3465 1188 (fixo da prefeitura) Defesa Civil (WhatsApp) 99935-6591e do Corpo de Bombeiros 193.

Ascom da Prefeitura de Urussanga

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-