16 abril 2024 - 3:11
- Anúncio -

Urussanga: Novas Lombadas nos bairros da Estação e Santana

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito, realizou nesta semana a colocação de nove lombadas físicas nas ruas dos bairros Estação e Santana.

No bairro na Estação, a Rua Dr Silvio Ferraro recebeu o maior volume, com cinco lombadas instaladas, e no bairro Santana outras quatro lombadas foram colocadas nas seguintes logradouros: Avenida Ouro Negro, Rua Mário José Cardoso Silva,  Hermínia Zanelatto de Bona Sartor e 12 de outubro.

“Recebemos mensalmente solicitações de novas lombadas, porém necessitamos de um estudo de viabilidade, que é feito pela área técnica da prefeitura. Essas novas lombadas além de atenderem essas reivindicações, irá proporcionar maior segurança nestes locais, e assim prevenir acidentes que acontecem por excesso de velocidade”, pontua o diretor de trânsito Rafael Sales.

Estudo de viabilidade

A lombada é instalada onde se comprove a necessidade reduzir a velocidade do veículo ao limite estabelecido para o local. O seu uso é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para a aprovação da solicitação é necessário um estudo técnico de engenharia de tráfego que demonstre índice significativo ou risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.

As solicitações para estudo de viabilidade podem ser feitas por requerimento protocolado na prefeitura (setor de trânsito) ou através do e-mail urutran@urussanga.sc.gov.br.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-