13 junho 2024 - 9:14
- Anúncio -

Urussanga e Pedras Grandes discutem a possibilidade de realizar um pacto de amizade entre os municípios*

Na manhã desta terça-feira, dia 21, uma reunião entre os prefeitos Jair Nandi, de Urussanga, e Agnaldo Filippi, de Pedras Grandes, teve como pauta principal o turismo cultural e regional. O encontro focou na possibilidade de estabelecer um pacto de amizade entre os dois municípios, com o objetivo de fomentar o turismo relacionado à colonização italiana na região.

A proposta ainda precisa ser detalhada e encaminhada para as Câmaras Municipais de cada cidade. No entanto, a intenção é clara, fortalecer os laços entre as cidades de colonização italiana e consolidar essa rota histórica de imigração.

Além disso, outros projetos foram debatidos, incluindo a realização de uma reunião com todos os prefeitos da região sul para discutir estratégias de alavancagem do turismo. “É importante nos unir para fomentar o turismo na cidade”, destacou Nandi.

Como parte das iniciativas para promover o turismo, uma palestra aberta ao público sobre o tema será realizada nesta próxima quinta-feira, dia 23 de maio, às 19 horas, na Casa do Colono, localizada no Parque Municipal, com o turismólogo Eusebio Pasini Tonetto.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<