29 março 2024 - 5:41
- Anúncio -

Urussanga: 130 animais são castrados durante campanha do Combea com a Rota.Vet

Foram realizadas 130 castrações em Urussanga neste sábado (02) e domingo (03), na Segunda Campanha de Castração Animal. A iniciativa foi do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea) em parceria com a Rota.Vet. De acordo com a prefeitura, foram 75 castrações no sábado e 55 no domingo, sendo que dez delas foram totalmente gratuitas para animais de rua e para pessoas carentes. A ação ocorreu no Parque Municipal, com a presença da Unidade de Castração Móvel.

No sábado (02), o prefeito interino Jair Nandi, juntamente com os representantes do Combea, Filipe Cataneo e Pedro Célio Pereira, estiveram no local e verificaram a dinâmica no processo das castrações. “Muitos munícipes de outras cidades, já trouxeram seus animais para castrar em Urussanga. Isso prova que estamos no caminho certo, se estruturando e trabalhando com em prol de políticas públicas voltadas para o bem estar animal”, pontuou Nandi.

“A intenção real desses mutirões é, a longo prazo, diminuirmos o número de animais abandonados em nossa cidade. Na primeira edição, que foi no mês de julho, tivemos 220 castrações e foi um sucesso, e nesta edição 130. Tudo isso prova que estamos fortalecendo o Combea e contribuindo para o bem estar de nossos animais” comentou Cataneo.

Colaboração: Nayglon Goulart  / Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-