7 dezembro 2021 - 3:47

Unimed Criciúma realiza ações com crianças e adolescentes do Renascer

Iniciativa em alusão ao Dia das Crianças atendeu em torno de 700 estudantes

A Unimed Criciúma realizou diversas atividades em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na terça-feira (12). A iniciativa, voltada para instituições de ensino localizadas no bairro Renascer, em Criciúma, aconteceu nessa quinta (14) e sexta-feira (15).

Na EMEIEF Profª Clotildes Maria Martins Lalau, em torno de 400 alunos do 1º ao 5º ano assistiram a apresentação do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado e receberam lanche, na quinta-feira. Já no Marista Escola Social Irmão Walmir, na manhã dessa sexta-feira, cerca de 200 adolescentes participaram de uma interação sobre vida profissional e carreira com a psicóloga Roberta Acordi, além de receberem lanche.

E na tarde de hoje, no Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Encantado, aproximadamente 100 crianças assistiram uma apresentação de fantoches com a presença de personagens infantis e foram presenteadas com livros para colorir desenvolvidos pela Unimed e giz de cera.

“A responsabilidade social é um dos valores da Unimed Criciúma. Neste ano, conseguimos atender uma média de 800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e a avaliação é muito positiva. Nosso intuito, após a pandemia, é promover cada vez mais ações em benefício da comunidade”, destaca o Superintendente da Unimed Criciúma, Dr. Rodrigo Benedet Scheidt.

Em respeito às normas sanitárias por conta da pandemia, os estudantes foram separados por turmas para participarem das ações. Foi mantido o distanciamento social e realizada a higienização das mãos com álcool gel.

Colaboração:  Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa Unimed Criciúma

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-