15 julho 2024 - 9:30
- Anúncio -

Unidades da PMSC recebem doações para desabrigados do Rio Grande do Sul

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estará recebendo até a próxima quinta-feira, 14, donativos em todas as suas unidades no Estado para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 15, o que for arrecadado será entregue para as Associações de Municípios mais próximas e subsequente para a Secretaria de Estado da Assistência Social, que fará o transporte às áreas atingidas.

Segundo o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, a intenção da corporação é ajudar aos cidadãos atingidos em “superar os danos provocados pelas chuvas intensas que resultaram em enchentes, mortes e milhares de desabrigados no Estado gaúcho”.

Desde a semana passada uma equipe de policias do Batalhão de Aviação (BAPM), com o Águia 04, comandada pelo major Jacques Henrique foi enviada ao Rio Grande do Sul. Esta semana está previsto o envio de um reforço de mais 10 viaturas, com 20 policiais e 10 conjuntos do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria).

Necessidade – Além de roupas e calçados, podem ser doados itens de cama e banho e cobertores em boas condições. Os desabrigados necessitam também de kits de higiene pessoal, contendo, por exemplo, duas escovas de dente, um creme dental, um sabonete, um desodorante, um shampoo, um pacote de absorventes femininos, um aparelho de barbear e quatro rolos de papel higiênico.

O mesmo vale para os kits de limpeza, que podem conter, por exemplo, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente líquido, esponjas e panos de limpeza. Também é recomendado doar vassouras, rodos e baldes.

Por: Marcelo Passamai

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<