22 abril 2024 - 6:50
- Anúncio -

Unibave visita instituição em Londres

O grupo que representa o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e que está em missão técnica internacional esteve hoje (26/01) pela manhã na “London Metropolitan University”, em Londres, na Inglaterra. Durante visita, eles foram recepcionados pela brasileira Martina Hamanaka, que trabalha na instituição e mostrou os laboratórios, quadras de esporte e a biblioteca.

A Instituição, que tem cerca de 10 mil alunos, atende cerca de 15% de estrangeiros, com quase 200 cursos nas mais diversas áreas como farmácia e bioquímica, negócios, administração, contabilidade, fisioterapia, direito, esporte, artes e em breve devem abrir enfermagem, segundo o coordenador de Internacionalização, Ismael Dagostin Gomes. “Eles não tem engenharias e agrarias, as demais áreas eles tem”, comentou Ismael.

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, comenta que foram bem recebidos. “Conhecemos alguns espaços, como funciona a parte de internacionalização, e a possibilidade de um convênio ou de parcerias. Há possibilidade de troca de alunos, de alunos nossos virem fazer um curso rápido aqui ou de passar um semestre”, comentou o reitor.

Viagem a Europa

O grupo com 11 pessoas, entre reitoria, direção e coordenadores dos cursos do Unibave, segue em viagem até o dia 6 de fevereiro, visitando instituições de ensino na França e no Reino Unido. Ainda estão no itinerário a “University College London”, também em Londres, e a “Cité de Orleans” e “Station F Innovation ans Startup Center”, ambas na França.

A viagem serve para oportunizar experiências pedagógicas, científicas e culturais distintas, permitindo possíveis parcerias por meio de protocolos bilaterais. O grupo é liderado pelo reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza; o pró-reitor administrativo do Unibave, Dimas Ailton Rocha; a diretora de Cultura do Unibave, Edina Furlan Rampineli; a coordenadora de Pesquisa, Ana Paula Bazo; o coordenador de Internacionalização, Ismael Dagostin Gomes; a coordenadora do curso de Agronomia, Janaina Veronezi Alberton; a diretora do Hospital Veterinário Unibave, Livia Gonçalves da Silva Valente; a coordenadora do curso de Pedagogia, Miryan Cruz Debiasi; o coordenador do curso de Sistema de Informação, Nacim Miguel Francisco Junior; o coordenador do curso de Direito, Pedro Zilli Neto; e a coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Vigarani Durigon.

UNIBAVE

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-