Os colaboradores do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), assim como as demais mantidas da Febave, foram reunidos no Centro de Vivências da Instituição, na última sexta-feira (28/04), para celebrar o Dia do Trabalhador (01/05). Um momento de reflexão sobre a data foi realizado pelo professor de filosofia do Unibave, Giovani Alberton Ascari e depois foi servido um coquetel aos colaboradores.
A data, que surgiu para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, é comemorada em mais de 80 países. Surgiu decorrente da greve operária em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, e no Brasil foi instituído pelo presidente Arthur Bernardes, em 1924, passando a feriado nacional.
O reitor Guilherme Valente de Souza, disse que o momento é de agradecimento a todos que compõem a fundação. “Hoje estamos aqui para agradecer pelo empenho e dedicação de fazer o seu melhor para o próximo. Nós somos os motivadores de sonhos daqueles que buscam sua formação aqui na Instituição, e tudo que desejo é que sejamos unidos para alcançar o nosso objeto, que é o ensino de excelência”, comentou Valente.
Na mesma linha de agradecimento ainda discursaram os dois pró-reitores. O pró-reitor acadêmico, Leonardo de Paula Martins, lembrou que o trabalho dos colaboradores da Instituição é dedicado a promover a educação. “Isso não é uma tarefa fácil. O Unibave tem a missão de formar as próximas gerações de profissionais e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, comentou.
Já o pró-reitor de administração e inovação, Dimas Ailton Rocha, lembrou do trabalho em equipe. “Somos uma família e cuidamos uns dos outros, todos os dias, para que possamos continuar em nossa missão comunitária”, frisou.
Colaboração: Antonio Rozeng/Unibave