O programa Jovem Aprendiz, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), retomou as atividades neste ano de 2022. A turma que realiza as aulas em Orleans, com o curso Aprendizagem em Logística e Assistente Administrativo, teve aula na disciplina de Inclusão Digital com professor Filipe Ribeiro de Cas. Já a turma em São Ludgero faz aulas na Strawplast, com as aulas em Técnicas de Vendas do curso de Aprendizagem em Logística com o professor Gilberto Bueno.
Segundo a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz Unibave, Valneide Pereira Covre, atualmente, 150 pessoas são atendidas pelo programa. “Temos condições de atender muitas empresas diante das instalações físicas e profissionais da Instituição. Diante desta nova portaria (portaria 671), estamos cadastrando novos cursos junto ao Ministério da Economia para atender mais empresas”, revela.
Além desses locais, o Unibave também mantém o programa na cidade de Armazém e Braço do Norte, onde as empresas ou entidades parceiras cedem o espaço para que as aulas sejam realizadas. A seleção do participante do programa é feita pelas próprias empresas. Quem se interessar em participar do programa pode entrar em contato com o Unibave pelo email aprendiz@unibave.net.
Jovem aprendiz
O Jovem Aprendiz é o projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), que tem como objetivo capacitar profissionalmente jovens de todo o país, com idades entre 14 e 24 anos. A capacitação é feita em parceria com diversas empresas de médio e grande porte, sem custo para os estudantes. Aulas teóricas ocorrem uma vez por semana e, nos demais dias, de forma prática na empresa. O tempo do programa é de dois anos.
Unibave