26 maio 2024 - 4:12
- Anúncio -

Unibave reinaugura biblioteca

O espaço teve o telhado reformado e ganhou novos locais para estudo coletivo.

A Biblioteca do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) foi reinaugurada, nesta segunda-feira (27/03), em cerimônia realizada junto aos alunos, reitoria e coordenadores dos cursos. O espaço teve o telhado reformado e ganhou novos locais para estudo coletivo.

A Biblioteca conta com um acervo de 44 mil livros e mais 12 mil e-books. Em 2022, foram 59 mil acessos pelo site e, ainda, 9 mil pessoas foram até o espaço, mesmo funcionando num ambiente menor e de forma provisória. A expectativa da bibliotecária Eliane Fernandes é de que esse número triplique com a revitalização das acomodações. “O espaço está disponível para toda a comunidade”, afirmou Eliane.

O reitor Guilherme Valente de Souza disse que a Biblioteca é um espaço sagrado do conhecimento e do desenvolvimento. Ele agradeceu a todos e lembrou que o espaço está disponível para todos de Orleans e dos municípios do entorno.

A cerimônia contou com a recepção da acadêmica de Administração, Juliana Baggio, que tocou músicas da MPB em voz e violão. A Biblioteca funciona todos os dias das 8h às 22h.

Multas e procedimentosUnibave reinaugura biblioteca

Conforme a bibliotecária, em função da mudança do endereço, os empréstimos de férias podem ser devolvidos sem cobrança de multas até esta terça-feira, dia 28.

Os professores que desejam utilizar os espaços da biblioteca devem solicitar reserva. “Eles devem preencher o formulário disponível no site, informando dia e horário da reserva, com três dias de antecedência”, orienta Eliane.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<