26 fevereiro 2024 - 9:21

Unibave recebe o lançamento do livro Los Viñales

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) recebeu, na noite de quarta-feira (29/11), o lançamento do livro “Los Viñales: a saga de uma família”. A obra tem coautoria do professor do curso de Direito e de Ciências da Contabilidade do Unibave, Hermínio Antônio da Silva Filho. O lançamento foi no Centro de Vivências, teve a apresentação da dupla Los Viñales e contou com as apresentações dos músicos Toni Cascais e Jair Garcia.

O livro narra a trajetória de 65 anos dos irmãos catarinenses Antônio Natálio Vignale e Adão Vignale, ou Los Viñales. A dupla foi uma das longevas da música catarinense e brasileira e a primeira a gravar um LP por Santa Catarina em 1960, na gravadora Continental, no Rio de Janeiro. A obra ainda relata a história da família Vignale, oriunda da Itália, e foi escrita por Antônio Vignale, pelo professor do Unibave, Hermínio Antônio e pela uruguaia Fernanda Reda Vignale, que é parente dos irmãos.

A dupla

“Meu pai veio da Itália e faleceu sem nos dar informações sobre a nossa família. Com a ajuda da Fernanda, conseguimos fazer um texto relatando a trajetória da nossa família desde a Itália até os dias atuais”, explicou Antônio. A carreira profissional dos irmãos começou na Rádio Diário da Manhã de Florianópolis, nos anos 1950, onde eles assinaram o primeiro contrato e tiveram contato com grandes nomes da comunicação e da música, como o radialista Antunes Severo e o poeta Zininho. Passaram também pela Rádio Gaúcha de Porto Alegre. Ao todo, gravaram sete discos de vinil, além de CDs e DVDs.

A coordenadora da Biblioteca do Unibave, Eliane de Fátima Fernandes, fez a ficha catalográfica do livro e o lançamento ainda foi prestigiado pelo vice-reitor, Luiz De Noni, além de professores e colaboradores da Instituição.

Fonte: Ascom: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-