22 junho 2024 - 5:55
- Anúncio -

Unibave recebe conceito máximo em avaliação de Recredenciamento Institucional pelo MEC

Unibave alcançou nota 5 no MEC

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) alcançou o conceito máximo, em avaliação de recredenciamento realizada pelo Ministério da Educação (MEC), e divulgada nesta tarde de terça-feira (14/05). A avaliação in loco de recredenciamento institucional, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de maio.

“Este reconhecimento é uma validação do comprometimento e da excelência que o Unibave tem mantido ao longo dos anos em sua missão educacional”, comentou o pró-reitor acadêmico, Leonardo Leonardo de Paula Martins.

Os avaliadores examinaram diversos aspectos, desde a qualidade do corpo docente até a infraestrutura oferecida aos estudantes. O recredenciamento institucional é um processo rigoroso e fundamental para garantir a qualidade e a legitimidade das instituições de ensino superior. Observando não apenas a parte acadêmica, mas também a gestão administrativa, a infraestrutura física, os recursos didáticos pedagógicos e o compromisso com a comunidade.

“A obtenção do conceito 5, reflete o compromisso contínuo do Unibave com a excelência acadêmica e a inovação educacional. Essa conquista não seria possível sem o esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários e gestores, que trabalham incansavelmente para elevar o padrão de ensino e aprendizado”, avaliou Leonardo, que aproveitou para agradecer o empenho de todos.

Para vice-reitor, Luiz De Noni, a nota recebida só ratifica o trabalho de toda a equipe. “O conceito recebido do MEC, representa, confirma e externa tudo o que a comunidade acadêmica faz na região de abrangência, coroando o trabalho da família Unibave durante todos esses anos”, disse De Noni.

O reitor Guilherme Valente de Souza, afirma que a Instituição se honra de seu papel na formação de profissionais capacitados e cidadãos conscientes, contribuindo assim para o desenvolvimento de Orleans e região. “É uma conquista de todos. Independente de cargo e da posição que ocupa na Instituição, todos são fundamentais na obtenção dessa nota de excelência”, declarou o reitor agradecendo aos colaboradores. Segundo ele, a instituição reafirma seu compromisso com a qualidade e a excelência no ensino, inspirando confiança e respeito em toda a comunidade.

Já o pró-reitor de Administração e Inovação, Dimas Ailton Rocha, alegou que o resultado positivo vem de todo o esforço empreendido ao longo dos anos por uma equipe dedicada ao acolhimento de alunos, professores e funcionários na busca pela excelência no Unibave. “Temos muito orgulho dos nossos colaboradores e dos egressos que colocamos no mercado, seja como empreendedores ou trabalhando em empresas da região, do Brasil e do mundo. Nossa estrutura física e pedagógica atende às exigências do MEC e chama a atenção dos avaliadores que conhecem nossa Instituição, o resultado aparece. É muito gratificante perceber o retorno de todo esse esforço conjunto”, declarou o professor Dimas.

Fonte: Ascom / Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-