O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) iniciou a semana em preparação ao início das atividades do semestre. Nesta segunda-feira (14/02), os docentes e tutores da graduação assistiram a uma palestra da diretora de cultura e eventos da Instituição, Edina Furlan, que apresentou a história da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) e de suas mantidas.
Após recepção, os docentes e equipe diretiva seguiram para a Casa de Pedra, onde puderam conhecer parte do acervo histórico, do centro de documentação, departamento de restauro e espaço expositivo, que salvaguarda o acervo do museu da Imigração Conde d’Eu, guiados pela diretora de cultura, Edina Furlan e pelos Museólogos Idemar Guizzo e Valdirene Boger Dorirgon.
Em seu discurso de acolhida, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, falou aos colaboradores da instituição, de como é importante conhecer a história do local, como forma de pertencimento. “Conhecendo as origens do Unibave é uma forma de nos familiarizar com a Instituição e dar valor à história do local onde trabalhamos”, disse Guilherme aos presentes.
A diretora de cultura e de eventos do Unibave, Edina Furlan, disse que foi uma honra participar desse momento. “Falar de uma Instituição que atua há quase 50 anos, contribuindo com o desenvolvimento educacional, social, cultural e econômico do nosso município e região, foi gratificante”, declarou.
Fonte: Ascom/Unibave