9 dezembro 2023 - 2:47

Unibave promove formação continuada para professores da Educação Básica de Pedras Grandes

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) promoveu, essa semana (18/07) por meio do curso de Pedagogia, a formação continuada para professores da rede municipal de Pedras Grandes. A temática da capacitação foi “o impacto da pandemia no desenvolvimento da aprendizagem e possíveis estratégias docentes (Educação Infantil e Ensino Fundamental I)” e teve 8 horas de duração.

Cerca de 50 professores participaram da formação, ministrada pela psicóloga e professora Sara Boeger. Foram sanadas dúvidas sobre o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes e a possibilidades de atuação do professor tendo em vista os impactos da pandemia que afetaram o trabalho pedagógico das escolas.

Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia do Unibave, Miryan Cruz Debiasi, o diálogo entre a universidade e as escolas é importante nesse contexto. “Por meio da troca de experiências e aprendizados, é possível estreitar ações tendo em vista a aprendizagem de todos os alunos”, destacou Miryan.

A coordenadora pedagógica de Pedras Grandes, Gislane de Faveri, avaliou que foi um dia de muito aprendizado. E que os professores e auxiliares de sala tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre o tema.

A professora que ministrou a capacitação, Sara Boeger, avaliou os professores conseguiram avaliar os impactos do isolamento social no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. “A psicologia escolar e educacional tem muito a contribuir com a formação de professores, e é urgente para eles debater temas da psicologia que envolvem as ações de ensino e novos projetos para as escolas”, comentou Sara.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-