14 julho 2024 - 5:35
- Anúncio -

Unibave promove formação continuada aos professores de Santa Rosa de Lima

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou a formação continuada aos professores da rede municipal de Santa Rosa de Lima. A atividade, que teve o tema “A importância do diálogo e planejamento dos professores e segundos professores”, foi executada pelas professoras Valneide Pereira Covre e Sara da Silva Boeger.

Unibave promove formação continuada aos professores de Santa Rosa de Lima“Quando falamos de educadores de infância, estamos nos referindo a pessoas preparadas e qualificadas para exercer a função de promotor de aprendizagens significativas ao grupo sob o qual tem responsabilidade”, comentou a professora Valneide.

A professora Sara, que falou aos professores das turmas dos anos iniciais, destacou a necessidade de planejar objetivos pedagógicos para crianças com deficiência e outros diagnósticos que demandam atendimento. “A temática é muito importante e a participação dos professores nas atividades foi primordial para o sucesso da atividade proposta a eles”, disse.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Miryan Cruz Debiasi, responsável pela articulação escola-universidade nas formações continuadas dos professores, essa troca entre escolas de educação básica e as instituições de ensino superior é fundamental na medida em que o diálogo amplia as possibilidades de atuação dos cursos de licenciatura nas escolas. “Ao mesmo tempo, se apropria das demandas mais emergentes do cotidiano escolar e pode melhor contribuir com a formação, tanto inicial, como continuada dos professores”, analisa.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<